{mosimage}Após mais de 20 anos de espera, finalmente o bairro São Jorge tem o seu centro de lazer, antiga aspiração da comunidade daquela região que sentia a falta de um local apropriado para atividades de lazer e entretenimento. A solenidade de entrega do equipamento social aconteceu na noite da última sexta-feira (1º) e contou com as presenças do prefeito Barjas Negri, o secretário municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rogério Vidal, líderes comunitários e representantes de vereadores. Localizado na Rua Zulmira do Vale, s/nº, o centro de lazer recebeu investimento social foi é R$ 24.650 e conta com parque infantil com diversos brinquedos, calçadas interna e externa, foi gramado e totalmente iluminado. O espaço é uma opção de lazer e entretenimento às crianças, jovens e adultos.De acordo Carlos Fornazier, liderança do bairro, o local onde foi construído o centro de lazer estava abandonado e servia de depósito de lixo. “Agora ganhamos uma área de lazer muito eficiente para garantir o lazer da comunidade, além de propiciar mais segurança”. {mosimage}Fornazier ressalta que o centro de lazer beneficiará em torno de 8 mil pessoas pertencentes aos bairros Jardim Nova Suíça, Jardim São José, Planalto, Nova Suíça, Santo Antonio, Jardim Vitória, Novo Horizonte, Parque dos Sabiás e Paineiras. “Hoje quem vê o São Jorge percebe as mudanças, que o tornam mais bonito e com excelente qualidade de vida, graças aos investimentos feitos por esta administração”.O secretário Rogério Vidal afirma que entregar um centro de lazer para o bairro São Jorge é uma felicidade, pois “esta área praticamente estava degradada e foi totalmente recuperada e revitalizada, dando lugar a um espaço de convívio para a comunidade”. Lembrou que já foram construídos 31 centros de lazer na cidade, cinco parques grandes, como o do Piracicamirim, Paulista, Monte Líbano, Sônia e Eldorado e 41 campos de areia. Diz que o lazer é uma prioridade de governo.

O prefeito destaca que este tipo de empreendimento traz benefícios enormes para a comunidade daquela região, permitindo a integração da comunidade. “São Jorge está sendo tratado como cidade”. Citou como exemplo, os diversos investimentos feitos naquela região, com destaque para o novo Terminal de Ônibus Urbano, em fase final de construção, além da urbanização do Cantagalo, reforma do ginásio do Jaraguá, construção da rotatória do Jaraguá- acesso ao São Jorge, Asfaltamento da Rua Nathan Miltman e ponte do Jardim Camargo/Conceição.