{mosimage}Com objetivo de melhorar e ampliar ainda mais o atendimento na área de saúde para os moradores da região, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu a construção da Policlínica de Santa Teresinha. De acordo o secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, atualmente a Secretaria trabalha na aquisição de equipamentos e móveis, para colocá-la em funcionamento. Segundo ele, a Policlínica de Santa Teresinha contará com cerca de 1.300 metros quadrados de construção, em área contígua ao Pronto-Socorro Vila Sônia. “Será um novo prédio, em dois andares, com nova estrutura de atendimento, salas adaptadas para pequenas cirurgias e ampliação do número de profissionais e especialidades”, informou secretário.
O complexo de saúde terá condições de atender aos cerca de 60 mil moradores dos bairros da região de Santa Teresinha. O funcionamento integral da Policlínica ocorrerá em 2008 após a compra dos demais equipamentos necessários.
Os recursos da obra são da Prefeitura e do governo Federal. A Policlínica contará com alas de consulta, ala de exames, sala de procedimentos (cirurgia), ala do atendimento Psicossocial Vila Sônia, Farmácia, Central de esterilização, lavanderia, ala administrativa e prédio para reuniões e/ou refeitórios.