O prefeito Barjas Negri e o secretário de Saúde, Fernando Cárdenas, entregaram no último domingo (18) a ampliação do Pronto-Socorro “Nestor Longatto” na Vila Sônia. A entrega faz parte da melhoria na saúde para toda região de Santa Teresinha, que inclui para o próximo ano a entrega da policlínica.
A ampliação resultou em aumento de 20% do número de leitos para observação e emergência, que passou de 16 para 21, incluindo leitos pediátricos e adultos; a substituição total das instalações hidráulicas e elétricas; modificação da estrutura, incluindo o acesso ao prédio; implantação do sistema de canalização de gases e pintura nas áreas interna e externa. Cerca de 80 mil habitantes poderão usufruir do novo pronto-socorro que ganhou maior qualidade de serviços, conforto e profissionais qualificados.
De acordo com o diretor do Pronto-Socorro, o médico Rogério Tuon, cerca 350 pessoas recebem atendimento médico diariamente. “A melhoria no atendimento traz segurança aos pacientes e à equipe de trabalho. Estamos felizes com a ampliação e agradecemos ao prefeito pela obra, que trouxe inovação ao prédio e melhoria na saúde”.
O vereador José Aparecido Longatto destacou o empenho do prefeito em transformar o sonho da comunidade em realidade. “Santa Teresinha é só agradecimentos. Barjas Negri vem proporcionando melhor qualidade de vida a todos piracicabanos”.
O vereador José Benedito Lopes agradeceu Barjas Negri pela reestruturação do pronto-socorro e enfatizou que a região de Santa Teresinha vem conquistando seu espaço na atual administração. O vereador José Pedro Leite da Silva também elogiou o trabalho de Barjas e lembrou que há anos Piracicaba aguardava por esta obra, importante à saúde da população.
O prefeito Barjas Negri agradeceu o empenho e paciência dos moradores e da equipe que trabalho do pronto-socorro que foram extremamente cuidadosos com a obra e lembrou que o local é fruto de homenagem a família de “Nestor Longatto”. Barjas também falou que a conclusão da policlínica será o maior feito para a região na área de saúde. “Serão aplicados mais de R$ 1 milhão de reais para a saúde. No meu governo estou tratando Santa Teresinha como cidade”.
A próxima etapa da Policlínica de Santa Teresinha prevê investimentos próximos a R$ 1,8 milhão na obra, com ampliação no atendimento, infra-estrutura e equipamentos modernos, salas adaptadas para pequenas cirurgias e ampliação do número de profissionais e especialidades. O próximo ano também prevê concurso público para médicos e profissionais das diversas especialidades na área de saúde.