Portal do Município de Piracicaba

Sandra Gandara e convidados são atrações na Noite das Tradições desta sexta, 08/04

Por Comunicação Social / Publicado em 07/04/2016
Tempo de leitura: 3 minutos.

A primeira edição do ano da Noite das Tradições, evento que integra o projeto Choros & Serestas, realizado pela Prefeitura de Piracicaba por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), será comandada pela cantora Sandra Gandara e por músicos convidados. O show acontece no Engenho Central, no Armazém 17 (onde funciona o restaurante Brasil Sul na Festa das Nações), amanhã, 08/04, das 20h às 23h. O acesso de carro pode ser feito pelas pontes do Mirante e do Morato. A pé, é possível chegar ao local também pela Ponte Pênsil e Passarela Estaiada. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Além da apresentação de Sandra, os cantores Antonio Carlos Gobett, José Carlos Chaddad e Antonio Luis Gândara também prometem envolver o público com um repertório que mesclará boleros, sambas, sambas-canção, modinhas e choros. O show também será embalado por Marcelo Pereira Gomes, no contrabaixo; Sérgio Messias Bragion, na bateria; José Donizete Godoy, no violão sete cordas; e Luiz Humberto Beltran, no saxofone.

“A Noite das Tradições é uma oportunidade para revivermos momentos de ouro da música popular brasileira”, ressalta Fábio Monteiro, idealizador do projeto, que acontece sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

HISTÓRIA – A Noite das Tradições integra o projeto Choros & Serestas, que teve início em 1993 e passou a contar com a parceria definitiva da Semac em 2001. Com o nome de Noite da Seresta, o objetivo inicial do projeto era trazer à tona esse gênero musical que deixou marcas profundas na cultura piracicabana, revivendo o romantismo de décadas passadas, com a proposta de fomentar a confraternização social e valorizar os músicos e cantores de Piracicaba e região.

Em 2012, o projeto passou a ser denominado Noite das Tradições, pelo fato de envolver todos os tipos de manifestações ligadas ao folclore, além de festas populares e tradições musicais, como samba, cururu, catira e samba-lenço, com edições fixas no Engenho Central, e outras itinerantes, que ocorrem em diferentes bairros da cidade.

SERVIÇO – Noite das Tradições. Sexta-feira, 08/04, das 20h às 23h, no Engenho Central, Armazém 17. Entrada com veículos pelas pontes do Mirante e do Morato. O acesso a pé pode ser feito pela Ponte Pênsil e pela Passarela Estaiada. Gratuito. Informações pelo telefone 3403-2600.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.