Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram a 50ª Noite da Seresta na última sexta-feira (24), marcando a abertura oficial do Carnaval de Piracicaba. Sambas e marchinhas fizeram o repertório do evento, que teve a transmissão ao vivo da Educativa FM.

A Noite da Seresta integra o projeto “Choros & Serestas”, idealizado por Fábio Monteiro, com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural. O objetivo é preservar a memória musical, destacando músicos e cantores de piracicaba e região.

“Acredito que o sucesso da Noite da Seresta é a qualidade deste estilo musical e dos artistas que se apresentam”, disse Monteiro. “Este evento está levando o nome de Piracicaba para todo o Estado. Recebemos convites para levar o projeto para outras cidades”, completou.

A secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, disse que a Noite da Seresta é um espaço que serve para valorizar o artista local, destacando as qualidades sonoras, que inclui desde os instrumentistas, até os cantores que se apresentam.

Animaram a última sexta-feira, o Grupo Tom Brasil, formado por Godoy, Marcos, Wlade, Guilherme, Lelo Bitencour, Eli Augusto e Paulinho; e os cantores Zazá, Roberto Mahn e Toninho Marchine.

Calendário de apresentações

Largo dos Pescadores (fixas): 24 de março, 28 de abril, 19 de maio, 23 de junho, 21 de julho, 25 de agosto (Semana “Victorio Ângelo Cobra”), 22 de setembro (Aniversário do Projeto), 20 de outubro, 17 de novembro e 15 de dezembro.

Apresentações itinerantes (sujeito à alteração)

11/03 – Praça do Parafuso

10/06 – Praça Central de Santa Terezinha

23/12 – Encerramento do ano: Praça José Bonifácio.