Está definida a comissão organizadora do 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que será inaugurado no dia 26/08 no Armazém 14 do Parque do Engenho Central. Pelo quarto ano consecutivo, o presidente é o humorista Paulo Bonfá, que já trabalha na produção desta histórica edição ao lado de mais 19 pessoas, profissionais das artes gráficas, comunicação social, história, entre outras frentes.
50 Salão Internacional de Humor de Piracicaba sera inauguro no dia 26 de agosto | Foto: Isabela Borghese
Fazem parte da comissão organizadora da 50ª edição o já citado Paulo Bonfá, Carlos Beltrame (secretário de Governo e da Ação Cultural – Semac), Junior Kadeshi (diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba), Eduardo Ducatti (equipe técnica do Cedhu), Paula Okuda (equipe do Cedhu), Tássia Espego (diretora do Centro de Comunicação Social da Prefeitura de Piracicaba), Eleni Destro (diretora de Jornalismo da Prefeitura), Erick Tedesco (assessor de imprensa da Semac), Dayane Bortoletto (diretora do Núcleo de Apoio Administrativo da Ação Cultural), Rui Kleiner (diretor do Teatro Municipal Dr. Losso Neto), Gustavo Paffaro (caricaturista), Erasmo Spadotto (cartunista), Eduardo Grosso (cartunista), Zetti Araujo (diretora da Movimentação Cultural), Camilo Riani (cartunista e professor universitário), Kevin Freitas (presidente da Associação dos Amigos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, AHA), Rafael Roncatto (diretor do Teatro Municipal Erodites de Campos), Maurício Beraldo (historiador do Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes), Maurici Scarpari (publicitário e assessor de Gabinete da Semac) e Ana Torrejais (conservadora do Museu Prudente de Moraes).
Junior Kadeshi, diretor do Cedhu, explica a função da comissão organizadora na realização do 50º Salão Internacional de Humor de Piracicaba. "A comissão organizadora é um grupo de pessoas que, voluntariamente, colabora para a realização do Salão, com ideias e tudo o que envolve a organização do evento dentro da sua área de atuação de influência, facilitando os processos e trazendo benefícios para sua realização".
O diretor também destaca a pluralidade do grupo, que começou a ser escolhido já ao término da edição do ano passado, levando em conta a soma de conhecimentos em várias frentes. "Por isso, escolhemos pessoas de áreas específicas, como jornalistas, publicitários, historiadores, artistas, diretores de espaços e inclusive os últimos três diretores do Salão, Zetti, Eduardo Grosso e Erasmo Spadotto. Eles trabalham durante todo o processo de organização", ele revela.
PROGRAMAÇÃO – Já é preparada uma grande programação para a comemoração dos 50 anos do Salão. Em breve será divulgado o regulamento da mostra competitiva, o tema escolhido para o ano, o cartaz da edição e os nomes dos jurados. "Garanto que os 50 anos vêm com muita coisa nova", afirma Kadeshi.