A rua Voluntários de Piracicaba começou a receber hoje, quinta-feira, 24/11, as obras de recapeamento asfáltico. O primeiro trecho contemplado fica entre a rua Luiz de Queiroz e a rua Alferes José Caetano. Devido às interdições na via, a recomendação da Semuttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes) é para que, das 7h às 20h, os motoristas usem rotas alternativas, como a rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa e a rua Prudente de Moraes. O serviço está previsto para terminar amanhã. Essas obras de recape acontecem em diferentes vias da cidade desde sexta-feira passada, dia 18/11, por meio do programa Respeito À Vida, em convênio firmado entre a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semuttran, com o Governo de SP, via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

Rua São José teve recape concluído e atualmente recebe pintura de sinalização de solo (Foto: Isabela Borghese)

Ainda nesta semana, outro trecho da Voluntários deve receber serviços de recape, que é o da rua Alferes José Caetano até a avenida Armando de Salles Oliveira. Além desta rua, outras cinco foram contempladas pelo Programa Respeito à Vida. São elas: rua Campos Salles (da rua do Vergueiro até a avenida Armando de Salles Oliveira), com recape já concluído; rua São José (da rua Silva Jardim até a Praça José Bonifácio e da rua Boa Morte até a avenida Beira Rio), também com recape já concluído e atualmente recebendo pintura de sinalização de solo; rua Regente Feijó (entre a rua Luiz de Queiroz e a avenida Armando de Salles Oliveira) e a avenida Presidente Kennedy (entre a rua Luiz Nozella e a rua dos Maçons).

São, ao todo, cerca de 5 km de recape, com investimento de R$ 5 milhões, recursos provenientes de multas de trânsito recebidas pelo Detran. Durante todo o serviço de recape, agentes da Semuttran sinalizam e orientam nos locais para tráfego e desvios de veículos.

Primeiro trecho a receber recape da rua Voluntários é da rua Luiz de Queiroz e até a rua Alferes José Caetano (Foto: Isabela Borghese)

Segundo o prefeito Luciano Almeida, as obras fazem parte de um plano de recape que deve recuperar cerca de 200 km de vias em toda a cidade até o final do primeiro mandato.

Além do recape e pintura de sinalização de solo, o cronograma de serviços inclui iluminação de faixas de pedestres e lombadas (redutores de velocidade).

LIMPEZA – Equipes da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) realizam limpeza com corte de mato nas vias que recebem os serviços de recape.

Calçadas das vias recapeadas são limpas pela Sedema