Dentro do plano de remodelações viárias, a Semob continua com as obras na rotatória próxima ao Centro Cívico. Com investimentos de R$ 419 mil, a revitalização busca desafogar o trânsito de aproximadamente 30 mil veículos/dia, melhorando a sinalização e os acessos às avenidas.

O projeto da obra, feito pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), prevê o tráfego dos veículos em linha reta, ao invés de contornar a rotatória. Segundo Prates, passam pelo local, diariamente, entre 25 e 30 mil veículos.

De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Vanderlei da Silva Cunha, a obra está na etapa final, com finalização da pavimentação e início da recuperação e construção de alguns canteiros e instalação de semáforos.

Novas remodelações

Para a próxima etapa de remodelações a Prefeitura executa no prazo de aproximadamente cinco a seis meses, cinco novas intervenções, com investimento social de aproximadamente R$1 milhão.

As novas remodelações ocorrerão nos seguintes pontos: Rotatória do Jaraguá; Rua Virgilio da Silva Fagundes, em Santa Terezinha; Avenida Piracicamirim com Alberto Vollet Sachs; Estrada do Bongue com a rua dos Dourados; Avenida Luciano Guidotti entre as avenidas Independência e Alberto Vollet Sachs, para facilitar o acesso de quem vai ao Nova América, Jardim Elite e bairro Higienópolis.

Outras obras executadas pela Semob são o acesso ao novo distrito industrial Noroeste, a primeira etapa da duplicação da estrada do Bongue, a remodelação das ruas Guerino Lubiani com estrada de Tupi, o acesso do Jardim Planalto ao Carrefour, as pontes do Jardim Camargo além, da remodelação da avenida Cristóvão Colombo com a Klabin, a remodelação viária da rotatória com a ponte do Morato, próximo ao Centro Cívico e a primeira fase da duplicação da avenida Pompéia.