Portal do Município de Piracicaba

Romu, da GCM, recebe voto de congratulações por prisão de mulher que armazenava drogas

Por Comunicação Social / Publicado em 05/07/2022
Tempo de leitura: 4 minutos.

Aconteceu na manhã de hoje, 05/07, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, da Câmara Municipal, a entrega de voto de congratulações para a Romu 92, da Guarda Civil, que em parceria com a Polícia Militar, prendeu em 15 de maio uma mulher que armazenava 3.177 porções de drogas para membros do crime organizado. O voto, de iniciativa do vereador Laércio Trevisan, se estendeu ao Comando da Guarda e também à Polícia Militar.

GCs Éverton e Bottene recebem honemagem, juntamente com o subinpsetor MSilva, que representou o comandante Nunes.

Na justificativa do requerimento para a concessão do voto, que foi aprovado pelo plenário da Câmara, o vereador Laércio Trevisan explica a importância do reconhecimento do trabalho das forças policiais e a ação em conjunto de Guarda Civil e Polícia Militar "no combate à criminalidade na cidade de Piracicaba, demonstrando o comprometimento com a segurança de nossos cidadãos e o cumprimento de sua missão, que é a proteção integral do cidadão de bem, onde é muito importante a integração entre as forças de segurança, neste caso a PM e a Guarda Civil, porque a população que ganha com isso e o resultado é o prejuízo para o crime organizado".

No requerimento consta como homenageados pela Guarda Civil, o comandante Sidney Miguel Nunes da Silva e os GCS Éverton Ferreira de Jesus, Paulo Cesar Cavalcante e Cesar Eduardo Bottene. Pela Polícia Militar os homenageados foram o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior Tenente-Coronel/PM Alexandre Luiz Bergamasco Pedro, o comandante da 1ª Companhia do 10º BPM/I, Capitão/PM Daniel Munhoz, além dos PMs que atuaram na prisão, soldados Renan Leandro Paes, Douglas Rodrigo Barboza e José Carlos Oliveira dos Santos, sargento João Francisco de Andrade Pontes e cabo Thales Eduardo Gonzaga.

A OCORRÊNCIA – Em 15 de maio, no período da manhã, durante patrulhamento realizado pela PM na avenida Antonio Mendes de Barros, no Jardim Planalto, foi avistada uma mulher recebendo de dois homens uma espécie de tambor pequeno de cor branca. Ao perceber a aproximação dos PMs, a mulher entrou rapidamente na casa e os dois homens saíram em um Corsa verde.

Naquele momento, passava pelo local a viatura Romu 92, que, com as características do veículo em mãos, seguiu atrás da dupla, mas não a encontrou. O pacote entregue à mulher, porém, foi apreendido e nele havia 1.448 pedras de crack, 813 porções de maconha, 279 microtubos de K-2, 77 potes de maconha cortada em pedaço grande, 500 pinos com cocaína, um caderno de contabilidade, embalagens vazias para drogas e lança-perfume e "bombona" de armazenamento. A mulher, de 19 anos, confessou que era paga para guardar a droga por dois integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), que gerenciavam o tráfico na comunidade do Cantagalo.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.