A Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, com apoio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, apreendeu 402 porções de maconha na Comunidade Esperança na tarde de ontem, 28/07, e na sequência capturou um procurado da Justiça. Outra equipe da Romu também capturou, na madrugada de hoje, 29/07, outro procurado da Justiça.

A primeira ação, na Comunidade Esperança, a Romu 09, composta pelos GCs Everton, Cavalcante e Bottene, junto com o Deic, realizavam o cumprimento de um mandado de busca em uma residência, quando resolveram estender as buscas em conhecido ponto de tráfico na Comunidade Esperança. Durante busca na mata localizaram vários sacos com cerca de 2.500 pinos vazios para embalo de cocaína e também um saco preto, contendo 402 porções de maconha prontas para venda. Todo material foi recolhido e levado à Unidade de Polícia Judiciária (UPJ), ficando apreendido.

A mesma equipe cumpriu mandado de prisão de um homem no bairro João Conceição. No endereço indicado, foi autorizada a entrada na casa pela mãe do procurado, que estava dormindo. Ele foi conduzido também à UPJ.

Na madrugada de hoje, 29/07, durante patrulhamento no Bairro Alto, a equipe da Romu 84, composta pelos GCs Rocha e Telles, avistou indivíduo que tinha mandado de prisão preventiva contra ele. Ele foi abordado e apresentado no Plantão Policial, ficando à disposição da Justiça.

Maconha foi encontrada em área verde na Comunidade Esperança