A Ronda Ostenviva Municipal (Romu), da Guarda Civil, atendeu na manhã de ontem, 1/11, ocorrência de invasão de lava-rápido. O invasor foi levado ao Plantão Policial e liberado para cuidados para o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Jardim Glória, já que apresenta distúrbios psicológicos.
A equipe da Romu 92, formada pelos GCs Everton, P.Franco e Bottene, se deslocou até o local da ocorrência após ser acionada via Central de Operações, que recebeu solicitação de apoio porque um homem estava no interior do estacionamento e lava-rápido utilizando as roupas do funcionário do local (botas de borracha, calça bege e capa de chuva) e com duas facas de borracha e dizendo que era o dono do estabelecimento.
Ao ser revistado, foi encontrada mais uma faca de serra pontiaguda no bolso do homem. O homem já havia revirado todo o local, danificado o eletrônico do portão automático e utilizado a cozinha para preparar comida. Em um dos veículos foi localizado seu tênis, duas camisetas e um boné.
Ele foi detido e conduzido ao Plantão Policial, onde foi elaborado Termo Circunstanciado. Na sequência, ele foi liberado para cuidados do CAPS Jd. Gloria.