Na manhã desta segunda-feira, 06/06, 58 prédios da Secretaria Municipal de Saúde ficaram sem internet devido ao rompimento do cabo de fibra ótica/link da empresa SNELL/Fasternet, que fornece o serviço para a Prefeitura. Apesar do problema, o atendimento aos pacientes da Atenção Básica e dos serviços de urgência e emergência são acolhidos sem necessidade de reagendamento ou alteração de procedimento. O Samu não teve atendimento prejudicado.
O setor de Gestão da Informação e Informática da Secretaria Municipal de Saúde fez contato com a empresa e cobrou a rápida retomada do serviço nas unidades afetadas. A empresa informou que trabalha para resolver o problema, mas não deu previsão para retomada do serviço de internet nas unidades. A Prefeitura segue acompanhando a situação e cobrando rapidez para solução do problema.
As unidades que tiveram os serviços de internet comprometido pelo rompimento dos cabos são: os Crabs Mario Dedini, Paulista, Piracicamirim, Santa Terezinha, Vila Rezende, Vila Sônia e Novo Horizonte; os PSFs Chapadão I e II (Sol Nascente), Vila Industrial, Algodoal, Boa Esperança I e II, Bosque dos Lenheiros II, Jardim Primavera, Mário Dedini I e II, Parque Orlanda, Vila Fátima, Primeiro de Maio, Astúrias, Campestre, IAA I e II e Santa Rosa I, Costa Rica, Itapuã I e II, Jaraguá II, Jardim Gilda, Jardim Oriente, Jardim Vitória, Javari III, Kobayat Libano, Monte Libano II, Paineiras, Santa Fé, Santa Rosa II, São José, Serra Verde, Tatuapé I e II; as UBSs Algodoal, Centro, Alvorada, Esplanada e Planalto; as Farmácias Municipais do Piracicamirim, Santa Terezinha, Vila Fátima, Vila Rezende e Vila Sônia além da Farmácia de Alto Custo; na área de urgência e emergência estão sem internet o Samu, a COT e a UPA Vila Sônia; na área administrativa, estão sem os serviços os setores de Informática e Manutenção.