A Rodoviária Intermunicipal de Piracicaba é um dos pontos de arrecadação de roupas para as vítimas do ciclone extratropical que causou estragos em ao menos 103 cidades no Rio Grande do Sul no início do mês. A ação é uma iniciativa da Mobifácil, plataforma de venda de passagens de ônibus do Grupo Comporte, e tem apoio de diversas rodoviárias do país. A Rodoviária é um equipamento da Prefeitura de Piracicaba administrado pela Apeao (Associação Piracicabana das Empresas de Auto Ônibus), por meio de concessão.

imagem com destaque para caixa de papelão onde podem ser doadas roupas na rodoviária
Caixa coletora onde roupas podem ser depositadas

Mais de 1.400 pessoas ainda estão desabrigadas e necessitam de abrigo público no Rio Grande do Sul. O número de desalojados passa de 20 mil e a Defesa Civil estima que mais de 357 mil pessoas tenham sido afetadas pelas inundações.

Quem desejar doar peças de roupas deve levá-las à rodoviária e depositá-las nas caixas coletoras disponíveis no saguão principal. O endereço da rodoviária é avenida Armando de Salles Oliveira, 2277, Centro. A logística do transporte das roupas coletadas na campanha até o Rio Grande do Sul é realizada pelas empresas parceiras da Mobifácil, por meio dos ônibus da Piracicabana, Penha, Expresso Maringá, Itamarati, Expresso de Prata, Princesa, União e Empresa Cruz.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3433-8003.