A cantora, compositora e violonista paulista Rita Bastos é a atração musical amanhã, sábado, 12/08, às 20h, no anfiteatro da Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. A artista apresenta o show Dois Tempos, com destaque para músicas do segundo disco, com o mesmo nome do espetáculo, lançado em 2022. A entrada é gratuita. Rita é filha da cantora Vânia Bastos e do cantor e compositor Passoca. Ela foi criada em ambiente musical em Ribeirão Pires, também no interior paulista, onde estudou violão, piano e canto desde muito jovem.
Dois Tempos é viabilizado pelo Proac 16/2022 do Governo do Estado de São Paulo, projeto de Circulação de shows de lançamento pelo interior, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
No show, Rita mostra suas influências do jazz, da bossa-nova e do pop, acompanhada pelo trio Caetano Ribeiro (violão e guitarra), Daniel Coelho (contrabaixo) e Pedro Prado (bateria).
No repertório estão presentes canções autorais de seu primeiro álbum, Pode Ser, e algumas canções do novo trabalho, como a inédita Lua de Mim (primeira parceria com a cantora e mãe, Vânia Bastos), Meio de Junho e Dois Tempos.
Algumas releituras também fazem parte do repertório, como Eu Não Sei Dançar, de Marina Lima, Nosso Estranho Amor, de Caetano Veloso, e a versão de Água, de Djavan.
Em 2015 foi contemplada pela Lei Rouanet no projeto de gravação de seu primeiro álbum, Pode Ser. Conseguiu circular com shows do projeto pelo estado pelo Proac-ICMS em 2016. Com parcerias e participações inéditas, o segundo álbum, Dois tempos, gravado no final de 2021, teve parte das músicas compostas durante a pandemia e foi lançado em junho de 2022, em todas as plataformas digitais, com selo da Gravadora Atração.
SERVIÇO – Rita Bastos apresenta o show Dois Tempos. Amanhã, 12, às 20h, no anfiteatro Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua do Vergueiro, 145, Centro. Informações/WhatsApp: (19) 3433-3674.