A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Defesa Civil, monitora os pontos de alagamento recorrentes na cidade, após aviso de risco meteorológico emitido pela Defesa Civil de São Paulo, que alerta que há condições para chuvas intensas na região, com previsão de acúmulo de 155mm até sexta-feira, 30/12. Na manhã de hoje, 28/12, o rio Piracicaba chegou ao estado de atenção. Às 12h30, a altura do nível chegou a 3,52 metros e a vazão era de 279 m3/s. O rio chega ao estado de alerta com 3,7 m, ao estado de emergência com 4,2 m e extravasa ao atingir os 4, 7 m. De acordo com dados do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), das 7h de ontem, 27/12, até às 7h de hoje, 28/12, choveu 29mm na cidade.

PONTOS DE ALAGAMENTO – A Defesa Civil monitora os principais pontos de alagamento em Piracicaba. São eles: avenida Armando de Salles Oliveira, entre o Terminal Central de Integração (TCI) e avenida Independência, avenida 31 de Março e rua Gomes Carneiro com rua Santa Cruz. Os motoristas devem evitar esses locais durente as chuvas fortes e evitar deixar os carros estacionados nesses locais.

Em relação ao rio Piracicaba, em caso de transbordamento, os pontos de alagamento ficam na região da Rua do Porto, avenida Beira Rio, Bongue, avenida Cruzeiro do Sul, avenida Jaime Pereira, Ondas, Algodoal, Ondinhas, São Francisco, Estoril, Jupiá, Gran Park e Artemis.

No caso do rio Corumbataí, os pontos de alagamento ficam em Santa Terezinha, Vila Rios e IAA-Bessy.

O ribeirão Piracimirim tem pontos de alagamento no Serra Verde, Ipanema, Astúrias, Bosque da Água Branca, Maracanã, Morumbi, Vila Independência e trechos da avenida Alberto Vollet Sachs.

As pessoas que vivem em áreas de risco e se sentirem em perigo podem ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil), Corpo de Bombeiros (193) e solicitar apoio.