Rio das Artes acontece nos dias 26 e 27 de agosto
O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, órgão mantido pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), participa do evento Rio das Artes 2017 com uma exposição e roda de conversa sobre conservação e restauro. O evento foi criado pelo Sesc Piracicaba em 2010, e contempla diversas linguagens artísticas.
A exposição “Banquete Presidencial: vida pública, vida privada” trabalha conceitos de vida pública e vida privada, através de personagens da história política brasileira: Prudente de Moraes e Campos Sales, que ocuparam o cargo de Presidência da República O destaque da exposição é a amizade entre os dois políticos desde o período de faculdade, a relação que cada um tinha com os ideais republicanos, e a consolidação da República Brasileira.
Além da mostra, uma roda de conversa sobre conservação e restauro de objetos, obras de arte e arquitetônicas, será realizada com Christina Franco de Mendonça, Maria Cristina Paulon e Silvia Kretchetoff.
Para a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o Rio das Artes é uma forma dinâmica de promover arte, cultura e turismo em apenas dois dias de movimentação. “É uma iniciativa importante pois agrega atividades de espaços púbicos e privados. Além do Museu, a Pinacoteca, o Centro de Documentação e Política Negra, a Casa do Povoador e o Salão Internacional de Humor, também participam com programações diversas”, comenta.
A programação conta com circuito de ateliês e exposições, apresentações gratuitas de circo, teatro, música, literatura e dança que acontecerão em vários pontos às margens do Rio Piracicaba e convidam o público a desfrutar da arte produzida na cidade e região.
SERVIÇO – A roda de conversa acontece nos dias 26 e 27 de agosto de 2017, das 10h às 13h, no auditório do Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, 641, Centro)
