Programação diversa estará em espaços como o Museu Prudente de Moraes e a Biblioteca Municipal
Mais de 100 artistas e diversos ateliês, espaços públicos e culturais de Piracicaba estarão juntos nos dias 30/04 e 1º/05 durante o Rio das Artes, evento criado pelo Sesc Piracicaba em 2010, que se abre para uma nova edição que contempla diversas linguagens artísticas. O evento tem parceria da Prefeitura de Piracicaba por meio das Secretarias de Turismo (Setur) e Ação Cultural (Semac), e do Jornal de Piracicaba. A programação traz, além de um circuito de ateliês e exposições, apresentações gratuitas de circo, teatro, música, literatura e dança que acontecerão em vários pontos às margens do Rio Piracicaba e convidam o público a desfrutar da arte produzida na cidade e região.
“O Rio das Artes integra todas as vertentes artísticas, dá visibilidade aos nossos artistas, seus ateliês, e as belezas naturais do rio e seu entorno, por meio de um roteiro muito interessante. É uma forma dinâmica de promover arte, cultura e turismo em apenas dois dias de movimentação. E, claro, é um privilégio para a Semac participar desta iniciativa, que mescla espaços públicos e privados”, destacou a secretária municipal da Ação Cultural, Rosângela Camolese.
TURISMO – O Sesc oferece passeio gratuito aos locais participantes do Rio das Artes com acompanhamento de guia e especialista. As saídas da unidade (Rua Ipiranga, 155 – Centro), com vagas limitadas a 25 pessoas, acontecerão no dia 30 de abril, sábado, às 10h, 12h, 14h, 16h e 18h, e no dia 1º/5, domingo, às 10h, 12h, 14h e 16h. Para participar é preciso realizar inscrição no local e portar documento de identidade.
SERVIÇO – Rio das Artes 2016. Dias 30/4, sábado, das 10h às 20h; e 1º/05, domingo, das 10h às 17h. Gratuito. Livre para todos os públicos. Espaços culturais: Capela Monte Alegre, Bar Ponto Final, Colombina Café, Bar e Música e Sesc Piracicaba. Espaços públicos: Calçadão da Beira Rio, Casa do Povoador, Engenho Central, Largo dos Pescadores, Museu Prudente de Moraes, Parque da Rua do Porto, Biblioteca Municipal, Casa do Artesão, Parque do Mirante, Casarão do Turismo e Elevador Turístico Alto do Mirante. Ateliês: Sala Florença, Espaço Cultural Alquimia Urbana, Ateliê São Nikolao de Mira, Ateliê Entalhe Arte, Celeiro da Arte, Espaço Cultural Ditinha Pennezzi, Espaço Cultural Bloco da Ema, Espaço Viveiros, Estúdio Aragem, Ateliê Morelato, Vila Feito à Mão. Turismo Rio das Artes: Passeios pelos locais participantes do projeto com acompanhamento de guia e especialista. Saída em frente ao Sesc. Grátis. Livre para todos os públicos. Inscrições no local. É necessário portar documento de identidade. Crianças somente acompanhadas dos responsáveis.