Atividade acontece amanhã, 06/07, às 14h. A entrada é gratuita

Em comemoração ao 84º aniversário da chamada Revolução de 1932, o Museu Prudente de Moraes, órgão mantido pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), em parceria com o Núcleo MMDC Voluntários de Piracicaba, apresentará palestra sobre o tema nesta quarta-feira, 06/07, às 14h. A entrada é gratuita.

Intitulada A Revolução de 1932 e o Impacto na Juventude, a atividade será ministrada pelo jornalista e membro do IHGP Edson Rontani Júnior, e pelo tenente da Polícia Militar de São Paulo André Manoel da Silva, respectivamente presidente e vice-presidente do Núcleo. A vida dos jovens que se envolveram na batalha e o engajamento social destes serão abordados durante o encontro.

A Revolução de 1932 teve seu início no dia 23 de maio do referido ano, data em que morreram quatro estudantes: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo, fato que criou a sigla MMDC. Estes, eram jovens que acreditavam em seus ideais e clamavam pela volta da democracia no país. De julho a outubro de 1932, período em que durou a Revolução, milhares de jovens se envolveram neste ideal, e muitos perderam suas vidas. Em Piracicaba, universitários da Esalq (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz") se engajaram na batalha. Em Campinas, escoteiros se voluntariaram como mensageiros.

SERVIÇO – Palestra A Revolução de 1932 e o Impacto na Juventude, no Museu Prudente de Moraes. Dia 06/07, quarta-feira, às 14h. Entrada gratuita. Rua Santo Antônio, 641 – Centro. Mais informações: (19) 3422-3069.