Após o período chuvoso, a obras de revitalização viária da venida Dr.Paulo de Morais, entre as rotatórias da rua Antonio Correa Barbosa e da avenida Alidor Pecorari, espaço que vai do Centro Cívico à Ponte do Morato, foram intensificadas.
A intenção é agilizar cada vez mais os trabalhos para que as obras possam ser entregues em curto espaço de tempo. O investimento é de cerca de R$ 419 mil e os serviços estão sendo executados pela empresa Bonato.
O objetivo é desafogar o trânsito de aproximadamente 30 mil veículos por dia, melhorando a sinalização e os acessos às avenidas. De acordo com o engenheiro da Secretaria de Obras, Vanderlei da Silva Cunha, serão instalados semáforos para disciplinar o trânsito, além da criação das mais duas faixas de acesso, desafogando o trânsito local.
Segundo o engenheiro, já foram executados serviços preliminares de drenagem, calçadas e parte elétrica e baia de concreto armado na Avenida Dr Paulo, ao lado da Prefeitura, para ser o novo ponto de ônibus. Do outro lado da avenida também será construído ponto de ônibus, onde a base já está sendo executada. Ele informou que todo complexo terá cerca de 3.080 metros quadrados de pavimentação asfáltica.
Como o principal problema neste local é o congestionamento causado pela rotatória, que acaba complicando o trânsito na ponte do Morato, a Semob cortará ao meio a rotatória, entre a avenida Dr. Paulo de Morais e a rua Antonio Correa Barbosa, e instalará semáforos.
A intervenção viária facilitará o fluxo de veículos para as regiões do Jaraguá, Jupiá, Nova Piracicaba e da Estrada do Bongue. No final da av. Alidor Pecorari, será feito bolsão para estacionamento de 16 ônibus e microônibus turísticos.