Com as presenças do prefeito Barjas Negri, o Deputado Federal, Antonio Carlos de Mendes Thame, secretários municipais, vereadores e líderes comunitários, foi entregue oficialmente, no último sábado (13), a revitalização viária da Avenida Corcovado, próximo ao Terminal da Vila Sônia. A melhoria integra o projeto da Prefeitura voltado às ações para valorizar o crescimento dos bairros, proporcionando mais segurança a motoristas e pedestres.
Com investimento social de R$ 84 mil reais, a prefeitura com a concretização da obra, proporcionou melhor qualidade de vida aos moradores da região do Vila Sônia que já podem circular facilmente pela Av. Corcovado totalmente remodelada.
Além da construção de baias, com capacidade para estacionamento de 46 veículos, a Prefeitura revitalizou a praça e construiu rotatória na Rua Ângelo Florindo, melhorando o acesso aos bairros Maria Cláudia e Jardim São Luis e revitalizou a praça “Simoni Barbosa da Silva”.
Foram executados ainda 43 m² de drenagem,, instalação 295 m² de guias e sargetas com três bocas de lobo e aplicação de 1.220 m² de pavimentação asfáltica. Silva explica, que a construção das baias fez-se necessárias para ampliar o tráfego na Av. Corcovado e melhorar o fluxo de veículos e pedestres nas proximidades do TVS (Terminal do Vila Sônia)
O vice-presidente da Associação dos Moradores do Vila Sônia, José de Novaes (Bigode) não escondeu o seu contentamento com a revitalização. Segundo ele, é a concretização de 20 anos de espera. “Graças à sensibilidade da atual administração, este local ficou muito bonito, aumentando a auto-estima da comunidade. Envolvendo não só a construção da praça, a remodelação incluiu também a parte viária, resultando em um trabalho muito bem feito. Esta região tem cerca de 20 mil habitantes e há tempos estava necessitando destas melhorias”.
A mesma opinião foi compartilhada por Madalena de Oliveira, gerente de um grande supermercado localizado na área revitalizada e que contribui para o êxito da obra. Ela afirmou que a construção de baias era reivindicada há muito tempo, pois os consumidores ficavam sem opção de estacionar seus carros, gerando transtornos. “Com as 46 baias o espaço ficou maior, valorizando o crescimento comercial e industrial”, reiterou.
O prefeito Barjas Negri ressaltou que Santa Terezinha é uma cidade, maior do que muitos municípios da região e por isso, tem merecido os investimentos feitos pela administração, como a construção da Policlínica de Saúde e a pavimentação asfáltica em bairros como Monte Rey e Javary. “Este empreendimento é uma parceria com a comunidade e comerciantes que perceberam a necessidade dos investimentos, que melhoram consideravelmente a fluidez no trânsito e a qualidade de vida no bairro”.