O Prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, recebeu hoje (15) no período da manhã, representantes do 1º Emperp – Encontro de Micro e Pequenas Empresas da Região de Piracicaba, que foi coordenado pelo professor Emilio Antonio Amstalden e organizado pelo curso de Administração da Unimep – Universidade Metodista de Piracicaba, com apoio de dois micro empresários, Gilson Barrichello Junior e Evandro Santello Tedesco, proprietários da The House Idiomas e da Ação e Eventos e Negócios.

O objetivo do encontro foi a entrega do documento intitulado “Carta Piracicaba”, resultado do 1º Emperp, que aconteceu no dia 29 de setembro de 2005, na Unimep.

1º Emperp contou com a participação de mais de seiscentos e cinqüenta pessoas, representantes de empresas, dirigentes, profissionais liberais, especialistas, universitários, docentes, pesquisadores e público em geral interessados no assunto.

No encontro, que também contou com a participação de representes do Simesp, Sindicato dos Jornalistas, Acipi, Sebrae e secretários municipais da Indústria e Comercio Luciano de Almeida e de Turismo José Pedro Leite, o coordenador do Emperp leu a “Carta de Piracicaba”, para ciência dos presentes, e pediu apoio ao Prefeito para que encaminhe aos governos estadual e federal.

Amstalden, falou também que está sendo programado para o mês de setembro ou outubro, o 2º Emperp, onde será montada a “1ª Feira de Pequenos e Micro Empresários”, que está prevendo a participação de aproximadamente 100 expositores.

Após a explanação de Amstalden, Barjas Negri, se comprometeu a encaminhar o documento ao Ministério da Indústria e Comércio, a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, ao Governador Geraldo Alckmin e também aos presidentes da Câmara dos Deputados José Aldo Rebello Figueiredo e do Senado Renan Calheiros.

Segundo o prefeito, como a legislação a respeito da micro e pequena empresa está tramitando no Congresso Nacional, o apelo de Piracicaba e região pode ser analisado.