Remodelação na Estrada do Tupi está na fase final
A Semob (Secretaria Municipal de Obras) prossegue com a melhoria viária na antiga Estrada do Tupi (SP 135), no acesso ao Distrito Unileste. As equipes realizam o plantio de grama e calçada no local.
A região recebeu uma rotatória para agilizar o acesso ao Unileste e a rua Genoveva Formaggio, e facilitar a conversão na rodovia. O investimento foi de R$ 599 mil e a empresa responsável pela intervenção é a construtora Projecon.
No local também foram realizados 311 metros de drenagem, 944 metros de guia, 5.078 m² de pavimentação, 721 m² de calçada e 2.457 m² de grama.
A melhoria é uma reivindicação da Associação das Empresa do Distrito Unileste de Piracicaba e do vereador José Luiz Ribeiro. O Distrito Unileste possui 117 empresas e aproximadamente 12 mil funcionários.
O diretor de Tráfego da Semuttran, Jorge Akira, informou que o antigo sistema não comportava o volume de tráfego na região. “A remodelação beneficia o Distrito Unileste bem como a população no entorno, trazendo mais segurança e conforto para os usuários.”
Segundo o secretário de Trânsito, Paulo Prates, a melhoria vai trazer segurança no fluxo de veículos. “No espaço há um condomínio e o trecho é muito utilizado por ônibus, já que também dá acesso ao Anel Viário. O objetivo além de segurança, é trazer mais fluidez no trânsito”, disse.
