O prefeito Barjas Negri autorizou a abertura de novo processo licitatório para conclusão da remodelação entre as avenidas Luciano Guidotti e Água Branca. O investimento previsto para a conclusão desses serviços é de R$ 940 mil. Iniciada em julho do ano passado, a obra deveria ser concluída no início do mês de dezembro de 2016, quando a Prefeitura decidiu não aditar o prazo de contrato com a empresa Mogi Engenharia, que estava com atraso no cronograma da obra. A nova licitação contempla a remodelação geométrica da rotatória com a avenida Água Branca, principal intervenção para suavizar o trânsito na região, além de serviços parciais de drenagem, paisagismo, canteiros e a conclusão do acesso da avenida Antonio Fazanaro (avenida Higienópolis) à avenida Luciano Guidotti.

O secretário de Obras, Arthur Ribeiro, reforça que o projeto será retomado porque a empresa não cumpriu o cronograma. "A licitação contempla todo o saldo restante da obra, que inclui a adequação da rotatória e a conclusão da alça que liga a avenida Higienópolis à Luciano Guidotti, para garantir a implantação do projeto por completo", explicou. A previsão é que esses serviços sejam executados com prazo de 120 dias após a assinatura de contrato com a empresa vencedora.

REMODELAÇÃO – As obras da remodelação viária entre as avenidas Água Branca e Luciano Guidotti compreendem serviços em dois trechos: o entroncamento da avenida Água Branca com a avenida Comendador Luciano Guidotti – a rotatória seria refeita para melhor acomodação e fluidez dos veículos, além de segurança para motoristas e pedestres. Com a criação do acesso da avenida Antonio Fazanaro (Higienópolis) até a avenida Comendador Luciano Guidotti, haverá a remodelação da rotatória, aumento de faixas de rolamento, mudança de sentido das ruas José Vicente Pedreira e Alberto Scheitzer, que passarão a ter sentido único, e o fechamento do acesso da rua Sumaré à avenida Água Branca. O segundo trecho recebeu as intervenções ao longo da avenida Luciano Guidotti, como fechamento de guias no canteiro central, recuperação asfáltica pontual, entre a avenida Água Branca até o cruzamento com a avenida São Paulo.