A região rural foi a última a receber plenárias do Orçamento Participativo de 2021. Na segunda, 21/06 e terça-feira, 22/06, as reuniões foram realizadas no Varejão da Paulista, na avenida Dr. Paulo de Moraes, 2.110, das 18h às 20h.
O prefeito Luciano Almeida esteve presente na reunião de segunda-feira e reafirmou o seu compromisso com a manutenção do OP e defendeu a necessidade de incentivo e valorização do produtor rural. Também participaram os secretários municipais Dorival Maistro (Administração); Nancy Thame (Sema), Sergio Maluf Chaim (Emdhap), Adolpho Queiroz (Semac), Arthur Costa Santos (Finanças), Sidney Nunes (Guarda Civil), Carlos Alberto Beltrame (Governo) e Andréa Almeida (Fundo Social).
O prefeito Luciano Almeida participou da plenária realizada na segunda-feira
DEMANDAS – Entre as demandas apresentadas pela coletividade da Zona Rural estão a construção de calçada de ligamento entre os bairros Tupi e Jardim Bartira; instalação de varejão social no Parque Peória; ampliação da escola municipal do Jardim Bartira; construção de duas salas de aula na escola Pedro Mello e duplicação da rodovia Piracicaba/Anhumas.
As reuniões, coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo, foram abertas à participação da população, com o objetivo de manter contato com a comunidade, associações, entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.
Caso haja algum aditamento ou acréscimo à demanda, o participante poderá encaminhar os respectivos acréscimos, até cinco dias úteis após a data de realização da plenária, à Secretaria Municipal de Governo ou à Coordenação Paritária do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, por intermédio de ofício/carta ou e-mail comop@piracicaba.sp.gov.br
As plenárias da região rural aconteceram no Varejão da Paulista
SAIBA MAIS – O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos de prefeituras municipais para assuntos locais, por meio de processos de participação da comunidade.