Representantes da associação de moradores e lideranças da região de Santa Teresinha participaram da quarta plenária do Orçamento Participativo, realizada na noite de ontem, segunda-feira, 13/3, no Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, em Santa Teresinha. O secretário de Governo, Carlos Beltrame, participou da reunião e pode responder questionamentos da comunidade.

O secretário de Governo, Carlos Beltrame, acompanhou a reunião

Coordenada pela Secretaria Municipal de Governo, por meio do Conselho Municipal do Orçamento Participativo (Comop), a plenária abrangeu os bairros Vila Sônia, Jardim Boa Esperança, Jardim Nova Capri, Parque Santa Teresinha, Jardim Corcovado, Santa Teresinha, Jardim Nossa Senhora das Graças, Jardim Bessi, Jardim Taiguara, Jardim Colina Verde, Jardim Três Marias, Parque das Indústrias, Residencial Andorinhas, Jardim Vila Rio, Parque Orlanda I, II e III, Jardim dos Manacás e Vem Viver Piracicaba I e II.

Entre as demandas apresentadas pelas lideranças comunitárias foram citadas melhoria viária em ruas e avenidas em Santa Teresinha, para melhorar a mobilidade naquela região; execução de obras de reforma e manutenção, no centro comunitário do Parque Conceição; colocação de linhas de ônibus direto para o Vida Nova; construção de academia ao ar livre, no Vida Nova, para o lazer dos moradores do local e funcionamento da policlínica do Vida Nova. Quem não conseguiu apresentar a demanda na reunião de ontem tem prazo de cinco dias úteis para protocolar na secretaria de Governo ou enviar no e-mail comop@piracicaba.sp.gov.br.

Angelo Marcos Vieira da Costa, morador do Monte Rey

Angelo Marcos Vieira da Costa, que reside no Monte Rey, já participou de outras plenárias do OP e pretende acompanhar de perto o processo, para que as demandas de seu bairro possam ser atendidas pela administração. "A vinda do secretário de Governo na plenária foi uma ótima oportunidade de podermos expressar as nossas dúvidas. Espero que outros secretários compareçam às reuniões e dessa forma possamos construir uma relação mais próxima", destacou.

Rodrigo Pereira, morador do Parque Conceição

Participando pela primeira vez de uma plenária do OP, Rodrigo Pereira, morador do Parque Conceição, pontuou que a reforma do centro comunitário do bairro é prioridade. Estou aqui para conhecer esse processo democrático e faço um apelo para que as pessoas participem das reuniões, para apresentarem suas reivindicações e futuramente poderem cobrar do Poder Público suas realizações.

Beltrame colocou a Secretaria de Governo à disposição das lideranças comunitárias, para equacionar dúvidas em relação ao OP. "Estamos determinados a ouvir a comunidade e realizar esforços para que as demandas possam ser atendidas", mencionou.

As plenárias são abertas à população e acontecem às segundas e quintas-feiras, a partir das 19h. O objetivo é manter contato com a comunidade, associações e entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.

PRÓXIMA – A próxima plenária acontecerá na quinta-feira, 16/03, no Salão de Festas do Jupiá, na rua Adolfo Rodrigues, 212. Os bairros incluídos são Jardim Estoril; Residencial Vitória Régia; Bosques de Piracicaba; São Francisco; Parque Residencial Damha I e II; Residencial Jardim Jupiá; Parque Jupiá; Glebas Nova Califórnia; Parque Santin; Glebas Califórnia; Residencial Morada do Engenho; Chácara Nazareth; Vila Jaraguá; Residencial Reserva do Engenho e Chácara São João Batista.