A região Centro recebeu as plenárias do Orçamento Participativo na segunda e terça-feira, dias 14/06 e 15/06, respectivamente. A reunião de segunda-feira foi realizada na Prefeitura Municipal e a da terça-feira, no Centro Comunitário da Vila Rezende.

Entre as demandas apresentadas estão revitalização com iluminação pública e malha asfáltica na avenida Sérgio Caldaro; câmeras de segurança em perímetro comercial e escolar nas avenidas Dona Lídia, Dona Francisca e Sérgio Caldaro; fechamento, isolamento, cercamento do Engenho Central, com grades e portões, onde há acesso de pessoas ou veículos, para evitar assaltos ou outro tipo de delito; recapeamento das avenidas Dona Francisca e Dona Lídia; recapeamentos das ruas Prof. Joaquim do Marco, Lázaro Pinto Sampaio; Assis Chateaubriand, Frei Benedito de Campinas, Frei Felix de Lavále e Doutor Gilberto de Andrade.

A comunidade também solicitou a contenção da erosão na margem direita do rio Piracicaba, ao longo da avenida Cruzeiro do Sul, desassoreamento do rio Piracicaba, principalmente na saída do córrego do Enxofre; revitalização e ocupação do Parque do Mirante, como um ponto turístico e de gastronomia; melhoria da iluminação em toda extensão da avenida Cruzeiro do Sul; instalação de câmeras de segurança em pontos dos bairros Nova Piracicaba, como as avenidas Paulista, Armando Césare Dedini, rua das Codornas e implantação de uma escola municipal de educação infantil no bairro Nova Piracicaba.

A região centro apresentou suas demandas para o OP

As reuniões, coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo, estão abertas à participação da população e acontecem sempre às 19h, com o objetivo de manter contato com a comunidade, associações, entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.

Devido à pandemia, são respeitados todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Caso as demandas apresentadas na plenária tenham algum aditamento ou acréscimo, o participante poderá encaminhar os respectivos acréscimos, até cinco dias úteis após a data de realização da plenária, à Secretaria Municipal de Governo ou à Coordenação Paritária do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, por intermédio de ofício/carta ou e-mailcomop@piracicaba.sp.gov.br

SAIBA MAIS – O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos de prefeituras municipais para assuntos locais, por meio de processos de participação da comunidade.