Ao ser sede dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, Piracicaba já se prepara para oferecer a melhor infra-estrutura possível. E a reforma o Ginásio Poliesportivo do Jaraguá, faz parte desta ação. Totalmente remodelado, o local foi entregue oficialmente na manhã do domingo (18), pelo prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello. Atletas, lideranças comunitárias e moradores acompanharam a solenidade.

A última reforma foi feita há cerca de 10 anos. O ginásio recebeu novas telhas e redes elétrica e hidráulica e os vestiários internos e da quadra foram recuperados, além de pintura e está apto para receber as disputas dos Jogos Abertos. A obra faz parte da recuperação do complexo esportivo da região, que conta com o ginásio e também com o campo de futebol.

O presidente do Jaraguá F.C, Brit Leite, disse que a reforma do ginásio é uma antiga luta da comunidade esportiva, pois o estado precário não possibilitava a sua utilização e consequentemente a região não dispunha de local apropriado para atividades esportivas. “Com a reforma este espaço ficou mais atraente e está em excelentes condições para servir aos Abertos, uma das principais competições do Estado de São Paulo”.

O prefeito afirmou que está devolvendo à comunidade do Jaraguá um ginásio remodelado e estruturado. “Recuperamos este ginásio depois de cerca de 10 anos e agora passa a ser um dos melhores espaços poliesportivos do município. Em pouco tempo, todas as intervenções neste complexo estarão concluídas. Temos compromisso com o esporte que traz saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

O secretário de Esportes afirmou que a reforma do ginásio do Jaraguá integra projeto da administração em recuperar todos os espaços físicos em situação inadequada. Diz que nestes 40 meses de governo foram reformados o Ginásio Municipal Waldemar Blatkaukas, o Mini Ginásio Garcia Neto e os ginásios de Santa Terezinha, Vila Rezende, Paulicéia e Jaraguá e brevemente será entregue o Ginásio do Prezotto, com uma quadra oficial 20×40, para as partidas de handebol e futebol de salão dos Jogos Abertos.

De acordo com o secretário, é importante uma região como a do Jaraguá contar com um ginásio poliesportivo desse porte. “Neste complexo tem o campo de futebol que estava totalmente degradado e foi refeito, para ser palco de projetos sociais, como o Projeto Desporto de Base, para estimular as crianças e fazer a inclusão social através do esporte”, conclui.