A reforma iniciada no dia 2/04, no Varejão Central, com obras na parte hidráulica, troca de piso e pintura do barracão, está em ritmo acelerado. A equipe da empresa contratada para manutenção do espaço, por meio de licitação feita pela Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), já removeu todo o piso antigo e agora está realizando o nivelamento. Na próxima semana será colocado dreno e feita a canalização do esgoto.
Para não interromper as vendas, a Sema e os 65 permissionários decidiram adaptar o varejão para o formato “feira de rua”, o que deu um resultado positivo e será mantido até o fim da reforma, que deve durar cerca de um mês.
Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, Eliane Souza, nos dois primeiros dias do novo formato – quarta-feira, 03/04, e sábado, 06/04 – foram vendidas cerca de 26 toneladas. “As vendas atenderam as expectativas, mesmo com o varejão sendo realizado num formato diferente do habitual para os permissionários e clientes”, constatou.
ÀS COMPRAS – Às quartas-feiras, o varejão ocorre das 14h às 19h, na rua Dom Pedro I, entre a rua Santa Cruz e a avenida José Micheletti. Aos sábados, das 6h às 12h, a comercialização no Varejão Central acontece em duas das três faixas da avenida José Micheletti, atrás do Terminal Central de Integração (TCI), além da rua Dom Pedro I. A interdição dos trechos inicia à meia noite de sábado, e segue até às 13h.
A avenida José Micheletti continuará com uma faixa para circulação após às 4h30, quando finaliza a montagem das bancas. Como rota alternativa, os motoristas que estiverem em direção ao centro da cidade também podem trafegar na rua Santa Cruz, e na avenida Independência, no cruzamento com a avenida 31 de Março.
A Semuttran (Secretaria de Trânsito e Transportes) e a Guarda Civil estarão no local para dar apoio aos motoristas, permissionários e clientes.