A reforma e as adequações para acessibilidade da unidade do PSF (Programa Saúde da Família) Campestre teve início em junho e deve ser concluída até o próximo mês. Aproximadamente 60% do trabalho já foi executado. Orçado em R$ 147,2 mil, a obra é executada pela GAG Construtora Ltda.

No total, serão executados 260 metros quadrados. A reforma inclui a retirada e substituição do telhado/cobertura; reparo e reconstrução do sistema de captação de águas pluviais (calhas e condutores), incluindo a impermeabilização; reparo estrutural em trincas na alvenaria e construção de paredes em alvenaria cerâmica em substituição das divisórias existentes.

A obra prevê ainda pintura total da unidade; substituição do alambrado existente por gradil eletrofundido; construção de estacionamento pavimentado com piso intertravado; reforma geral das instalações elétricas e hidráulicas, além de adequações para acessibilidade.

A assessora técnica da saúde, Lucilene do Carmo Martins Pereira informa que o atendimento dos pacientes foi remanejado para o PSF Costa Rica. “Orientamos os usuários da rede a procurar a unidade, inaugurada em março, para agendamento de consulta e outros procedimentos médicos”, explica Lucilene.

Ainda segundo Lucilene, os profissionais do PSF Campestre foram deslocados ao PSF Costa Rica para reforçar o atendimento aos pacientes até a finalização da reforma de sua unidade de origem.