A reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) Jupiá, realizada por meio do projeto do Conselho Municipal de Saúde (CMS), chamado Quem Usa, Cuida, está em andamento e deve durar mais três fins de semana. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Piracicaba, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (Sinticompi). Os serviços na UBS são realizados aos fins de semana para não prejudicar o atendimento na unidade.

Passagem aberta durante a reforma ampliou a farmácia da Unidade Básica de Saúde do Jupiá

A reforma, colocada em prática por alunos de construção civil do Sinticompi, como parte do seus processos de formação e estágio, já contemplou, na área interna, a ampliação da farmácia da UBS e a separação de dois consultórios por meio de parede em alvenaria (antes existia uma divisória de madeira), que ganhou revestimento de azulejo. Na área externa, foram construídas muretas para proteção.

De acordo com informações do setor de Manutenção da Secretaria de Saúde, foi iniciada a pintura da farmácia, no fim de semana passado. Nos próximos, a reforma contemplará a construção de um novo balcão para a recepção, em alvenaria, e melhorias na calçada. Os materiais são fornecidos pela Prefeitura, via Secretaria de Obras.

Também integram a parceria no projeto Quem Usa, Cuida a Associação das Construtoras de Piracicaba (Ascopi), Associação das Empresas de Granito e Mármores de Piracicaba e Região (Assogram), Associação das Empresas de Olarias e Cerâmicas Vermelhas (Asocerv), Associação de Empresas de Pinturas, Gessos e Decorações de Piracicaba (Assogepi) e a empresa Manetoni Soluções em Aço.