Rede Municipal de Educação de Piracicaba retomou aulas a partir de hoje, 28/07
Mais de 35 mil alunos retomaram às salas de aula nas 125 escolas da cidade

Após o recesso escolar do mês de julho, os 35.483 alunos matriculados na Rede Municipal de Educação de Piracicaba voltaram às aulas hoje, 28/07. Para marcar o início do segundo semestre letivo, as 125 escolas do município organizaram o retorno com atividades de rotina e recepção para garantir a retomada das aulas com tranquilidade.
As escolas do município atendem a Educação Infantil (faixa etária de zero a cinco anos), e o Ensino Fundamental – Ciclo I, que corresponde às crianças de seis a 10 anos. A rede municipal conta com 125 escolas. No ensino fundamental, são 17.808 estudantes matriculados, enquanto a educação infantil abrange 17.675 crianças, totalizando 35.483 estudantes. A Educação de Jovens de Adultos (EJA), por sua vez, atende 108 alunos.
Durante o recesso, as unidades passaram por uma série de serviços, como manutenção geral, limpeza, pequenos reparos, corte de vegetação e desinsetização. Esses cuidados seguem um cronograma contínuo e permanecem sendo realizados durante o ano letivo.
E nesta amanhã, a secretaria de Educação, Juliana Vicentin, recepcionou os alunos da E.M. Maria Benedicta Pereira Penezzi, no bairro Campestre. “É com grande alegria e responsabilidade que damos início a mais um semestre letivo em nossa rede de ensino. A volta às aulas representa um momento especial para toda a comunidade escolar, professores, alunos, famílias e toda a equipe da educação. É uma alegria ver a escola viva, cheia de alunos. E nosso compromisso permanece firme, que é o de garantir um ambiente acolhedor, seguro e propício ao aprendizado”, disse Juliana.

A unidade atende 323 crianças nos ensinos Infantil e Fundamental e preparou uma semana diferenciada para receber os alunos. “Planejamos essa primeira semana para ser focada no acolhimento. Então vamos realizar dinâmicas, rodas de conversa, criar espaços para as crianças, dar voz para as crianças. Retomaremos na sequência o conteúdo pedagógico, mas quisemos deixar a escola mais aconchegante. Estamos empolgados para esse semestre, que será cheio de aprendizado e diversão. Nosso objetivo é fazer da escola um lugar feliz, onde as crianças tenham vontade de estar”, declarou a diretora da unidade, Fabiana Figueiredo de Oliveira.

