Rede de proteção social passa por capacitação sobre trabalho infantil amanhã
Piracicaba, 10 de dezembro de 2019 – Diferentes profissionais dos serviços executados pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e pelos parceiros das Organizações da Sociedade Civil, além de membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciam amanhã a participação no ciclo de oficinas “A importância da escuta dos sujeitos no trabalho de vigilância socioassistencial para efetivação dos direitos de crianças e adolescentes”. A atividade acontece na Faculdade Anhanguera de Piracicaba, das 9h às 13h30. Outros dois encontros estão programados para fevereiro (18/02/2020) e março (03/03/2020).
Os facilitadores da atividade serão Ana Maria de Campos, historiadora de formação e com mestrado e doutorado nas áreas de educação e pós-doutorado em serviço social e o assistente social Rodrigo Aparecido Diniz, com mestrado e doutorado também na área de serviço social. Dentre os produtos do trabalho formativo para profissionais da rede estão a produção do Mapa Falado e Cartografias Participativas. O objetivo, conforme informativo, é “dialogar sobre a importância da escuta no trabalho de vigilância socioassistencial, sobretudo quanto à garantia da efetivação dos direitos de crianças e adolescentes”.
As oficinas fazem parte do escopo do chamamento público 01/2019 que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) celebrou com a Associação Formar de Assistência Social e Aprendizagem Profissional (Instituto Formar), pra intensificação de ações estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, com a elaboração de um diagnóstico do trabalho infantil, além de um plano de ação para a município e uma série de atividades de capacitação da rede intersetorial de combate ao trabalho infantil.
A Faculdade Anhanguera de Piracicaba está localizada na Rua Santa Catarina, S/N – Nova América, Piracicaba – SP.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
