As obras de recuperação da ponte do Lar dos Velhinhos estão dentro do cronograma, segundo informações da Secretaria Municipal de Obras.

A entrega está prevista para o mês de março. O investimento é de R$ 267 mil e a empresa responsável pela execução dos trabalhos é a Bema Empreendimentos e Construções.

Segundo Ricardo Schiavuzzo, engenheiro da Semob, estão sendo feitos reforços e encamizamento nas 16 colunas da ponte. Com o nível do rio Piracicaba mais baixo, os trabalhos puderam ser retomados. “Agora que as águas do rio abaixaram, foi possível voltar a trabalhar no reforço das colunas”, disse.

A única preocupação dos engenheiros da Semob é com as chuvas, que podem atrapalhar o cronograma estabelecido e causar atraso. A pintura das grades de proteção aos pedestres já está pintada.