A experiência musical de mais de 20 anos do artista Carlos Müller será apresentada nesta sexta-feira, 21/07, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro do Engenho, em um recital de piano intitulado Retratos e Devaneios. A entrada é gratuita, mas é preciso retirar o ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp). O concerto tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
Recital de Carlos Müller terá compoisições clássicas e autorais | Foto: CCS
O recital é dividido em duas partes: a primeira com obras de compositores renomados da música erudita e, a segunda com composições autorais. Nos dois momentos, ele vai explicar ao público sobre cada peça e falar um pouco dos autores. A primeira parte terá Frédéric Chopin, com três prelúdios, depois Ernesto Nazaré, com Sinhô, e Zequinha de Abreu, com o choro Tico-Tico no Fubá.
Na segunda parte é que entram as composições autorais, que tocará quatro momentos musicais, um prelúdio nº 1 Opus 26 em Mi Menor, uma Sonatina nº 2 Opus 23 em Si Menor, e Balada nº 1 Opus 24 em Lá Menor (Ressonâncias). Müller classifica seu estilo como romântico e contemporâneo.
Momentos musicais são peças que fazem parte de improvisos do Retratos e Devaneios, explica o maestro. "O nome do recital faz alusão a impressões musicais que eu busco em outros compositores, mas não plagiando, e sim, referências ao longo da minha carreira de mais de 20 anos, em busca de identidade própria".
Carlos Müller é pianista há 20 anos | Foto: CCS
Müller elogia o piano de calda do palco do Teatro do Engenho, que utilizará para o recital. "O piano Kawai, marca japonesa, é um piano de calda que é perfeito para uma sala de concerto como esta do Erotides", destaca.
O ARTISTA – Carlos Müller, 48 anos, é natural de Piracicaba, pianista, compositor e regente há 20 anos. Desenvolve um intenso trabalho como educador musical no Ensino Fundamental nas escolas públicas e privadas, sempre voltado para a prática da Iniciação Musical com Flauta doce, Teclado e Canto Coral. Realizou inúmeros trabalhos como regente de Corais, fazendo musicais e apresentações na cidade e região com os Corais Rotary Clube de Piracicaba, Coral UEP (União Espírita de Piracicaba), Madrigais Tom Sereno e Tom Maior.
SERVIÇO – A Arte de Carlos Müller em Retratos e Devaneios. Sexta-feira, 21/07, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos. Av. Dr. Maurice Allain, 454, Nova Piracicaba. Classificação: livre. Entrada gratuita: retirar o ingresso na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência. Quem quiser, pode doar um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade (Fussp). Informações: 3403-2600.