Recapeamento: Prefeitura segue com melhorias na malha viária do município
Obras contemplam fresagem, nova pavimentação e adequações no sistema de drenagem

A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, segue com o cronograma de recapeamento asfáltico em diversas vias da cidade. Neste momento, o destaque é a avenida Carlos Martins Sodero, no bairro Vila Independência, que teve os serviços iniciados com a fresagem da via e, na sequência, receberá a aplicação da nova massa asfáltica.
Outro importante trecho já finalizado é o da avenida Dona Francisca, na Vila Rezende, entre a avenida Barão de Serra Negra e a rua Dom João Bosco. A via recebeu nova pavimentação, melhorando as condições de tráfego e a segurança para motoristas.
Além dessas, outras vias também já tiveram o recape concluído: a avenida Américo Brasiliense, a rua Dom João Bosco, a avenida Euclydes Figueiredo e a avenida Comendador Luciano Guidotti. Na rua Silva Jardim, os serviços foram finalizados após a execução de uma intervenção pontual para adequação do sistema de drenagem.
As ações fazem parte do investimento contínuo da administração municipal na requalificação da malha viária, promovendo mais conforto, fluidez no trânsito e infraestrutura urbana de qualidade para a população.
A Prefeitura reforça a necessidade de que moradores e visitantes evitem deixar seus veículos estacionados nas vias durante as obras, de forma a não interromper o andamento dos serviços de recape e não ocasionar em “recortes” no asfalto.
As intervenções fazem parte do plano de melhorias na malha viária, com foco em segurança e fluidez do trânsito. A programação pode ser alterada a qualquer momento e pode incorrer em desvios e bloqueios para o trânsito.
