Piracicaba, 25 de fevereiro de 2014 – Após o desfile na Sapucaia, primeiro compromisso oficial da Realeza do Carnaval 2014 de Piracicaba – o Rei Momo Diego Delfino de Campos, a rainha Giuliele Aparecida dos Santos Oliveira e as princesas Julia Mikaele da Costa Viana e Daniele Sampaio Ferreira – começou nesta segunda-feira (24) uma agenda de visitas às quadras das cinco escolas de samba que participarão do desfile de Carnaval deste ano.

A Realeza e uma comitiva da Setur visitaram ontem (24), às 20h30, a Escola Acadêmicos do Caxambú, que realiza seus ensaios na Praça Alcides C. Corrêa (Caxambú). A segunda visita aconteceu hoje, às 20h00, no ensaio da Escola Amigos da Rua do Porto, que é realizado no Barracão do Divino, em frente ao Largo dos Pescadores, na Rua do Porto. E a próxima visita acontecerá nesta quarta-feira (26), às 20h00, na Escola Ekyperalta, no Varejão do Jd. Eldorado.

Na quinta-feira (27), duas agremiações receberão a comitiva: a Estrela de Prata, às 20h00, que ensaia no Varejão do Mário Dedini, e na sequência, a partir das 21h00, a Caxangá que ensaia no Centro Comunitário do Jd. Esplanada.

No dia 28, sexta-feira, a Realeza participará do dois eventos que integram a programação de Carnaval da cidade, sendo um deles promovido pela Semac, a Noite das Tradições de Marchinhas, que acontecerá no Largo dos Pescadores, a partir das 21h, e o outro realizado pelo Clube Coronel Barbosa, às 22h00, no Teatro São José, o Baile de Máscaras.

A Realeza do Carnaval também participará no dia 01 de março, do Desfile das Escolas de Samba; no dia 02, do Encontro de Blocos da Rua do Porto, do evento de Carnaval do Clube Cristóvão Colombo e do Clube Saudosista. No dia 03, no período da tarde, estarão presentes no show de Carnaval no Largo dos Pescadores, e à noite visitarão o evento do Clube de Campo.

Visita ao Prefeito

Na tarde da segunda-feira (24), a secretária de Turismo, Rose Massarutto, apresentou a Realeza 2014 ao prefeito Gabriel Ferrato, que os recebeu em seu gabinete e os incentivou a levar muita alegria ao povo piracicabano e aos visitantes que vierem prestigiar o Carnaval de Piracicaba este ano.

Ensaios Escolas

Abaixo seguem as datas, locais e horários dos últimos dias de ensaios das Escolas de Samba de Piracicaba, para quem quer começar a curtir o Carnaval antes do dia do desfile.

Acadêmicos do Caxambú: de segunda a sexta, das 19h30 às 22h – Local: Praça Alcides C. Correa – Caxambú.

Amigos da Rua do Porto: de segunda, terça, quinta e sexta-feira, das 20h às 22h – Local: Barracão do Divino.

Caxangá: de segunda a sexta, das 20h às 22h – Local: Centro Comunitário do Jd. Esplanada.

Ekyperalta: de segunda a sexta, das 19h às 22h – Local: Varejão do Jd. Eldorado.

Estrela de Prata: de segunda a sexta, das 20h às 22h – Local: Varejão do Mário Dedini.

Legenda da foto: O prefeito Gabriel Ferrato e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, com a realeza eleita do Carnaval 2014. Crédito da foto: Justino Lucente