Na próxima quinta-feira (30), acontece no anfiteatro do Centro Cívico, às 18h, a palestra: Proposta para a concepção e desenvolvimento do estudo de viabilidade para transformação da área do Engenho Central em Piracicaba, com o arquiteto Paulo Mendes da Rocha.

Rocha, segundo o diretor-presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba, João Chaddad, irá expor seu projeto e idéias sobre o Restauro e ocupação do Engenho Central.

Chaddad afirma que a principal filosofia do projeto de Rocha em termos de circulação é a união das margens. O projeto de Paulo Mendes da Rocha prevê a restauração de diversos edifícios, demolição de alguns e construção de salão de exposição e hotel.

Chaddad afirma que este primeiro estudo foi submetido ao Ipplap, que forneceu as informações das condições locais para aprovação do mesmo, em função do Codepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Piracicaba, da Semob (Secretaria Municipal de Obras), do Plano Diretor e do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais). “Em poder destas informações ele estará apresentando o seu projeto.

A palestra é uma realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio do Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba (IPPLAP) e da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio(SEMIC). Para confirmar presença, os interessados devem entrar em contato até hoje na SEMIC, pelos telefones 34031160 ou 34031157, com Graciele, Célia e Cristiane.