Atividade gratuita é oferecida pela Prefeitura às quartas e sextas-feiras, a partir das 9h15

Renata Magossi Guarda, de 45 anos, pratica a modalidade há varios anos

Muito mais do que um esporte, o Quimbol é a oportunidade para reunir as pessoas de todas as idades em torno de uma atividade física divertida e democrática, que mistura as regras do vôlei, tênis e futebol.

No Centro Esportivo Felício Maluf, na Vila Rezende, o Quimbol é mais uma das atividades gratuitas oferecidas pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), que atrai cada vez mais adeptos em torno de uma prática esportiva que utiliza raquetes de madeira e algumas regras que garantem a diversão.

As aulas de Quimbol no ginásio da Vila Rezende são coordenadas pela professora de Educação Física da Selam, Jéssica Priscila Fragoso de Moura, sempre às quartas e sextas-feiras, a partir das 9h15.

Uma das assíduas alunas, Renata Magossi Guarda, de 45 anos, disse que descobriu o esporte por indicação de amigas que estão sempre frequentando as atividades desenvolvidas no ginásio da Vila Rezende. “Eu sou a prova de que o Quimbol é ideal para a mobilidade das pessoas de todas as idades.

Vera Balioni Assarice, de 61 anos, disse que a modalidade ajuda na coordenação e no equilíbrio

Temos um grupo que se reúne com frequência e que conta, inclusive, com a participação de crianças.”

Vera Balioni Assarice, de 61 anos, está inscrita nas aulas da professora Jéssica há um mês e já se diz apaixonada pela modalidade, principalmente porque se trata de uma atividade que lhe proporciona a melhoria da coordenação, do equilíbrio e da mobilidade.

Uma das recém-chegadas ao grupo, Zélia Chiarinelli dos Santos, de 77 anos, encontrou no Quimbol a oportunidade para se manter ativa e aproveitar a vida com saúde. Além do Quimbol, dona Zélia é atuante entre as ações promovidas gratuitamente pelo município. Ela também faz hidroginástica no Complexo Aquático municipal e é integrante do coral que se reúne na Estação Idoso José Nassif, na Paulista.

Zélia Chiarinelli dos Santos, de 77 anos, é pura energia durante as aulas de Quimbol

Além da Ginásio da Vila Rezende, o Quimbol também pode ser praticado no ginásio do Parque Prezotto, sempre às segundas e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30 (professora Rita), no Lar dos Velhinhos, às quintas-feiras, das 9h às 11h (Nível Intermediário) e no Sest/Senat, às sextas, das 7h30 às 9h (Iniciante) e das 9h30 às 11h30 (Nível Avançado). Aulas com a professora Rita.

SERVIÇO – Aulas gratuitas de Quimbol, no Centro Esportivo Felício Maluf, na Vila Rezende, rua Maria Stênico, s/n, Lar dos Velhinhos, Ginásio do Parque Prezotto, rua Treze de Abril, s/n, Lar dos Velhinhos, avenida Torquato da Silva Leitão, 615, São Dimas e Sest/Senat, rua Rossini Pinto, 200, no Parque Prezotto. Inscrições nos locais com as professoras da Selam.