Concerto faz parte da programação da Biblioteca para celebrar o aniversário de 256 anos de Piracicaba
A Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto traz a público nesta sexta-feira, 4/08, às 20h, o Quarteto Piracicabano. A apresentação faz parte da programação da biblioteca para celebrar o aniversário de 256 anos da cidade e marca a estreia do quarteto, formado por Maria Lúcia Zagatto Krug (violino), Fhelipe Serafim (violino), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (cello). O evento é gratuito e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).
Criado no início de 2023, o Quarteto Piracicabano é decorrente do quarteto Opus4 – conjunto que durante dez anos (2010 a 2020) manteve uma atividade constante de ensaios e apresentações em Piracicaba. A nova formação conta também com dois novos integrantes, Maria Lúcia e Fhelipe Serafim.
A proposta do novo quarteto é a de promover encontros e proporcionar momentos de troca de experiências com o público.
No programa da noite, apresentarão um repertório bastante intimista e instigante que conta com íntegra do Quarteto do Imperador (de Joseph Haydn), o 1º movimento do Quarteto 1975 (de Ernst Mahle) além de composições de Handel, Alberto Nepomuceno e do argentino Mariano Mores.
SERVIÇO – Quarteto Piracicabano. Sexta-feira, 4/08, às 20h, na Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. Entrada gratuita. Na rua Saldanha Marinho, 333. Informações/WhatsApp: (19) 3433-3674.
cultura; semac; música; Quarteto Piracicabano; Biblioteca Municipal Ricardo Ferraz de Arruda Pinto