Prova do Saresp foi aplicada a cerca de 2.800 alunos da Rede Municipal de Ensino
As escolas da Rede Municipal de Ensino de Piracicaba aplicaram ontem e hoje, quinta e sexta-feira, dias 9 e 10/12, as provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) para todos os alunos do 5º ano, e 16 salas de 2º e 3º ano, que servirão de amostragem para o planejamento 2022.
Cerca de 2.800 alunos de 45 escolas municipais de ensino fundamental fizeram a prova.
Todos os alunos dos 5º anos das escolas municipais realizaram a prova; Algumas salas de 2º e 3º servirão de amostragem para 2022
O Saresp será umas das ferramentas usadas pela Secretaria Municipal de Educação para avaliar os alunos após esse período de pandemia, segundo a supervisora de ensino Nair Paulino Fujita, uma das responsáveis pela aplicação da prova no município.
“Os resultados do Saresp serão divulgados no início do ano letivo de 2022 e complementarão os dados de aprendizagem da Rede já levantados. A análise desses dados irá nos ajudar a direcionar ações nas escolas em 2022 para diminuir o déficit que a pandemia causou em nossos alunos e melhorar a aprendizagem deles”, explica.
A prova que teve três horas de duração e contou com questões de língua portuguesa, matemática, ciências da natureza e redação
Alunos foram instruídos sobre as regras antes do início da prova.
