A Secretaria de Saúde reuniu na manhã desta quarta-feira, 28/02, cerca de 100 servidores entre coordenadores de departamentos e responsáveis pelos mais diversos setores da Pasta para uma palesta sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O encontro foi liderado pela corregedora da Prefeitura Municipal de Piracicaba, Renata Helena da Silva Bueno e realizado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smads).

Para o secretário de Saúde, Augusto Muzilli Júnior, o momento é muito oportuno para a capacitação das equipes. “Estamos vivendo um momento de transição do papel para o digital e, na área da saúde a proteção dos dados dos pacientes é prioridade. Por isso estamos capacitando os servidores que estarão envolvidos diretamente neste processo de modernização da nossa Saúde. Além disso, agradecemos a doutora Renata por proporcionar, com sua experiência, este importante conteúdo aos nossos servidores”, afirmou.

De acordo com a palestrante, a capacitação dos servidores, em especial na saúde, devido a sua complexidade, relevância e importância é sempre de grande valia. “Foi um encontro muito proveitoso, com grande participação dos envolvidos. Cabe destacar que extraímos deste evento questões importantes a serem enfrentadas via protocolos, regulamentações e que também será motivo de novas ações junto à Secretaria com a colaboração da Corregedoria se necessário for”, enfatizou Renata.

Palesta promovida pela Saúde abordou a Lei Geral de Proteção de Dados e reuniu cerca de 100 pessoas

A corregedora reforçou, também, que a capacitação constante, o aprimoramento e estes encontros para reflexão das rotinas e da mitigação de riscos faz parte das competências da Corregedoria. “É um prazer fazer parte deste processo, lembrando que a Corregedoria, para além dos atos correicionais, ela também foi concebida com este viés de auxiliar na capacitação dos agentes públicos visando sempre a melhora constante dos atendimentos, dos protocolos e da rede como um todo, independente da Secretaria envolvida”, completou.