Prosseguem as obras do Parque Santa Terezinha
A Prefeitura prossegue com as obras do novo parque de Santa Teresinha. Com 40 mil m2 de área, destes 7,4 mil considerada de APP – Áreas de Preservação Permanente, o novo parque seguirá os moldes da Paulista, Vila Sônia, Piracicamirim e Zona Sul (Monte Líbano).
Construído para atender aos moradores e lideranças, que há anos reivindicavam a construção de um grande equipamento de lazer, o novo espaço deve oferecer completa infra-estrutura de lazer e entretenimento para todas as idades.
Segundo a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente – Sedema, as obras serão realizadas em várias etapas. No momento, estão sendo realizadas as obras de locação topográfica para a construção dos passeios e infra-estrutura.
O projeto da Sedema prevê a construção de uma ciclovia (em concreto vassourado com 435 m. ou 1.1143, 4 m2), pista de caminhada (com piso em bloquete intertravado, com 729 m área de 2916, 60 m2). Um passeio secundário/praça com piso em concreto desempenado com juntas de tijolo a vista, área de 2.045,50 metros também será construído.
O parque contará com uma área de lazer equipada com bancos de alvenaria e madeira, alguns sob recantos com pérgula e madeira tratada. O local contará com uma grande quantidade de brinquedos, tanto os convencionais, como também brinquedos maiores, inclusive mesas para piquenique, dispostos numa área de 6624 m2 proporcionando mais opções de lazer a crianças, jovens e adultos.
Equipamentos de ginástica estarão distribuídos em três pontos diferentes e também bebedouros antivandalismo. O Parque de Lazer de Santa Teresinha, contará ainda, com sanitários “família” (uso adulto e infantil, com cerca de 60 m2) masculino/feminino e também para portadores de necessidades especiais.
O novo parque será contemplado com um projeto paisagístico de grandes proporções, com o plantio de 19.000 m2 de grama esmeralda; trepadeiras do tipo sete-léguas (flor rosa) nos recantos de pérgula; 200 m2 de forração; 41 palmeiras e 168 espécies de árvores apropriadas para florescerem nas 4 estações do ano. O espaço receberá iluminação com a colocação de postes de ferro com 3 metros de altura, 60 luminárias tipo bola com lâmpadas de 250 w de vapor metálico.
Rogério Vidal, secretário de Meio Ambiente, lembrou o esforço de Sedema para construção de grandes parques de lazer nas principais regiões da cidade, e também os chamados centros de lazer nos bairros (42 construídos e 8 em andamento), 48 campinhos de areia (sendo alguns com alambrados, iluminação e outros adaptados) e outros 7 em construção – “Tudo isso para levar à população oportunidades de lazer e esporte nas suas próprias comunidades”. concluiu Vidal. Segundo o prefeito, a “cidade” de Santa Teresinha, seus moradores e lideranças, há anos reivindicavam a construção de um grande equipamento de lazer”.
