Prossegue a obra do “farol” da Rua do Porto
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Obras – Semob, está construindo um Posto Policial do Parque da Rua do Porto com o objetivo de oferecer mais segurança a um dos maiores cartões postais da cidade.
O projeto, do diretor-presidente do Instituto de Pesquisas e Planejamento de.
Piracicaba– IPPLAP, João Chaddad, inclui a construção um prédio de forma cilíndrica, com dois pavimentos e diâmetro de 9m.
No térreo do farol, com 64m2, deverá funcionar a recepção, o hall, vestiários masculino e feminino e sanitário para visitantes. O piso superior, com 24m2. será um observatório envidraçado, em balanço, como uma marquise.
Segundo o engenheiro da Semob, Mauricio Desjardins, responsável pela fiscalização, a obra está orçada em R$122 mil e, no momento, estão construindo a estrutura do piso superior para a instalação do farol.
Para Chaddad – “este piso em balanço envidraçado permitirá maior visibilidade dos restaurantes da Rua do Porto. Além disso, sobre o Posto, será instalado um holofote giratório que auxiliará a iluminação do local”.
