Portal do Município de Piracicaba

Pronatec oferece mais de 150 vagas para cursos gratuitos

Por Comunicação Social / Publicado em 15/01/2014
Tempo de leitura: 3 minutos.

Mais de 150 vagas para cursos gratuitos estão sendo oferecidas nas unidades do Senai Mario Henrique Simonsen, Vila Rezende e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT para pessoas acima de 16 anos, membros das famílias inscritas no Cadastro Único da Assistência Social.

As inscrições estão abertas para os cursos de eletrecista de automóveis, mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves, mecânico de motores ciclo otto, auxiliar administrativo, traçador de caldeiraria, auxiliar de transporte mov. e dist. de cargas e auxiliar de recursos humanos.

Os cursos do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, articulado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem como objetivo capacitar pessoas por meio de formação inicial e continuada (FIC), custeados pelo Governo Federal, prevendo a disponibilidade de vagas indicadas no Sistec/MEC, operado pelas unidades dos Centros de Referencia de Assistência Social (Cras).

Oferecidos nos períodos das manhã ou tarde, a maioria dos cursos que tem duração de até dois meses, contemplam custos como transporte, alimentação, material didático e escolar.

Para se inscrever, o candidato deverá procurar pela unidade do Cras de abrangência do seu bairro (Centro, São José, Jd. São Paulo, Piracicamirim, Vila Sonia, Mario Dedini e Novo Horizonte), onde serão realizadas as pré-matrículas a serem confirmadas no Senai Mario Henrique Simonsen, Av. Marechal Castelo Branco, 1.000 – Vila Rezende e no SENAT, Rua Rossini Pinto, 80, Jd. Panorama.

Os interessados podem fazer as inscrições até o dia 24 de janeiro para os cursos eletrecista de automóveis, mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves, mecânico de motores ciclo otto, auxiliar administrativo. Para o curso de traçador de caldeiraria, as inscrições podem ser feitas até o dia 29 de janeiro, já o curso auxiliar de transporte mov. e dist. de cargas e auxiliar de recursos humanos, podem ter inscrição efetivada até o dia 31 de janeiro.

Cras Centro

R. Alferes José Caetano, 1.130

3417.8800 / 3417.8822

    Cras Jd. São Paulo

    R. Prof. Felinto de Brito, 366

    3432.2390 / 3433.0632

    Cras Mario Dedini

    Av. Luíz Ralf Benatti, 1.400

    3413.8031 / 3421.8077

    Cras Novo Horizonte

    R. Frei Francisco Antonio Perin , 925

    3435.3851 / 3435.3907

    Cras Piracicamirim

    R. São Thomás de Aquino, s/n (ao lado do Terminal do Piracicamirim)

    3426.0300 / 3426.0451

    Cras São José

    Av. Demósthenes dos Santos, 1.333

    3432.4371 / 3432.4377

    Cras Vila Sonia

    R. Padre Otto Andreas J. Wolf, 720

    3425.4429 / 3425.3491


    Secretarias e Outros órgãos

    Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.