Com pouco mais de dois meses em obras, a rua Alferes José Caetano, no cruzamento entre a Av. João Conceição e Dr. Paulo de Moraes, foi liberada ao trânsito hoje (13), no período da manhã. O prolongamento da Alferes integra a revitalização da Estação da Paulista e facilita o fluxo de veículos na região da Paulista, além de diminuir o congestionamento na av.Dr. Paulo, principalmente nos horários de pico.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Paulo Prates, a rua dá acesso direto entre a Paulista e a região central, que anteriormente utilizava somente a rua Da Glória como saída. “O objetivo é que o trânsito fique livre nesta região”. Além da abertura, o local será beneficiado por estacionamento para 250 veículos, construído entre as ruas Alferes e Rosário.

O presidente da associação da Paulista, Sabino Stênico, morador no bairro há 30 anos, disse que a abertura na rua Alferes era desejada pelos moradores há 30 anos. “O nosso sonho só foi concretizado no governo do prefeito Barjas Negri”.

Segundo o secretário de Trânsito, Mario Miotto, os agentes de trânsito da Semuttran permanecerão no local durante esta semana na orientação aos veículos e pedestres com relação aos semáforos instalados nas duas mãos da av. Dr. Paulo de Moraes cruzamento com a rua Alferes José Caetano.

Com a abertura da rua Alferes, a administração pretende atrair mais pessoas ao Parque da Estação da Paulista, que será entregue no próximo dia 23. O centro cultural disponibilizará atividades de lazer, cultura, esporte e recreação, com segurança e iluminação.