Projeto Superação realizou 93 atendimentos no bairro Vila Sônia
A partir de terça-feira, 09/12, os serviços com foco na população em situação de rua seguem para o bairro Tatuapé
A segunda etapa do projeto Superação, que tem como foco a população em situação de rua, realizou 93 atendimentos no Ginásio Poliesportivo Roberto Filetti, no bairro Vila Sônia, entre os dias 01 e 02/12. A iniciativa é executada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, com apoio de diversas secretarias municipais, e tem como objetivo oferecer acolhimento e encaminhamentos às pessoas em situação de rua.

Durante os dois dias de ação, foram realizados: 25 cortes de cabelo; 17 inserções no Cadastro Único; 16 abordagens pelo Serviço de Abordagem Social (SEAS); 10 atendimentos do Consultório na Rua; oito inscrições na Frente de Trabalho; seis emissões de 2ª via de documentos; cinco internações em clínicas e comunidades terapêuticas credenciadas pela Secretaria de Saúde, para pessoas que fazem uso de substâncias psicoativas; cinco passagens para encaminhamento de pessoas a outras cidades e uma consulta.

O secretário de Assistência, Desenvolvimento Social e Família, Edvaldo Brito, destacou a importância do trabalho contínuo de busca ativa e acolhimento realizado pelo Superação. “Nosso compromisso é garantir que cada pessoa em situação de rua tenha acesso aos serviços que podem transformar sua realidade. O Superação leva até os territórios uma rede integrada de atendimento, que possibilita desde a emissão de documentos até o acesso à saúde, ao tratamento e a oportunidades de trabalho. É um esforço conjunto para oferecer dignidade e novas perspectivas de vida”, afirmou.
A partir de terça-feira, 09/12, o projeto segue para o Centro Comunitário do bairro Tatuapé, localizado na rua Rodolfo Nunes, 365.
COMO AJUDAR – A população pode colaborar informando sobre pessoas em situação de rua pelos telefones (19) 99694-1768, (19) 99705-4663 e (19) 99446-4389 (Serviço de Abordagem Social), pelo 153 da Guarda Civil Metropolitana ou pelo (19) 3426-5979 (Centro Pop).
