No próximo sábado (18), das 13h30 às 16h30, o Projeto Recriando, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Pasca (Pastoral da Criança), promove a festa de encerramento de ano às crianças e adolescentes atendidos no projeto.

A confraternização reunirá mais de 100 pessoas entre crianças, adolescentes, familiares e também os acolhidos da Casa de Acolhimento. “Neste ano, pretendemos promover um momento de integração entre os atendidos no Projeto e os da Casa, devido ao fato de alguns, frequentarem o Recriando em horário alternado à escola”, explica Luci Pimentel, coordenadora do Projeto.

Durante a festividade, haverá touro mecânico, cama elástica, além das apresentações de teatro, mágica e rap – com letras desenvolvidas pelos próprios educandos onde falam sobre a importância do projeto, sobre perdas e conquistas:

“Muitos jovens morrem devendo, porque não tem como bancar seu sustento

Muitas mães choram por causa dessas drogas, que é só sofrimento, onde neste

lugar não tem lei, quem faz a lei é nos mesmo

O mundo vai o mundo vem, o terrorismo ataca mais uma vez, colocando pânico no

mundo total, e muitas bombas são fatal matando muita gente inclusive os inocentes

Muitos manos deixam se levar e o sequestro volta a atacar”

“Durante todo o ano, as atividades realizadas no Projeto, mostram alternativas fora da rua para que estas crianças e a dolescentes encontrem a socialização em vez de mendicância ou drogadição”, argumenta Pimentel.

O projeto Recriando busca minimizar as condições de risco e permanência de crianças e adolescentes entre os 07 e 16 anos de idade, nas ruas. Por meio do acompanhamento psicossocial, oferece atividades culturais, esportivas, socioambientais que visam melhorias nas condições de vida familiar e consciência dos seus direitos e deveres como cidadãos.

Localização

Rua: Benedito Bonzon Penteado n.º 705 – Bairro Pacaembu

(19) 3422.9942