O clima de emoção e alegria, acentuado pela proximidade do Natal, marcou a apresentação do Coral Cante Outra Vez e do grupo Pirabrass Quintet, realizada no último sábado, 17/12, para aproximadamente 2.000 pessoas que passaram pelo Varejão Central, por meio do projeto Música no Varejão. O evento, organizado pela Prefeitura de Piracicaba, em conjunto com as secretarias da Ação Cultural (Semac) e de Agricultura e Abastecimento (Sema) e Centro de Comunicação Social (CCS), levou música para os equipamentos públicos desde o mês de abril deste ano e foi visto por cerca de 12 mil pessoas desde então.

Nancy Thame disse que o Projeto Música no Varejão teve uma ótima aceitação

Nancy Thame, titular da Sema, comemorou os resultados do projeto, que levou música para diversas regiões de Piracicaba. Ainda segundo Nancy, além de promover a segurança alimentar e geração de renda, a Administração encontrou uma maneira diferenciada para utilizar a estrutura dos varejões com as apresentações.

“Um belo exemplo de trabalho em conjunto da Sema, Semac e Centro de Comunicação Social, que proporcionou aos munícipes novas oportunidades de lazer e entretenimento, valorizando ainda mais os equipamentos públicos”, frisou Nancy.

O Coral Cante Outra vez executou clássicos natalinos

ALTO ASTRAL – Maria Aparecida de Oliveira, que trabalha há mais de 20 anos vendendo ovos na barraca do Felipe, no Varejão Central, disse com lágrimas nos olhos que a apresentação do Coral Cante Outra Vez, com músicas natalinas, a fez refletir sobre a vida. “Eventos como esse, onde vemos as pessoas transmitindo algo de bom para os outros, são como um remédio para a ansiedade e depressão”, destacou.

Fábio e Márcia aprovaram a iniciativa

O casal Fábio e Marcia Savian, frequentadores assíduos do Varejão Central, também se surpreendeu com a iniciativa da Prefeitura. Márcia, inclusive, que já participou de corais no passado, disse que foi emocionante se deparar com esse estilo de música. “Válida a iniciativa de usar o Varejão como um espaço democrático para propagar a cultura”, frisou.

Luiz Matheo Oliveira, 88, funcionário público aposentado, parou as suas compras para assistir o grupo Pirabrass Quintet. Ele acha que espetáculos dessa natureza devem sempre ser incentivados porque mudam o ambiente do varejão, levando alegria.

O quinteto de sopro durante momento da apresentação