Projeto Luz&Arte – Organizadores apresentam programação para 2016
A Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Fussp (Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba), Semac (Secretaria Municipal de Ação Cultural) e Setur (Secretaria Municipal de Turismo), e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), realizam amanhã, 25 de dezembro, às 20h, na avenida Beira Rio, o evento que marca a abertura oficial das atividades do ‘Luz&Arte 2016’: o acendimento das luzes de Natal, na Ponte Pênsil.
Com atrações entre os dias 25 de novembro e 6 de janeiro, o projeto leva, além da tradicional iluminação natalina na Ponte Pênsil, diversas atrações: a ação ‘Papai Noel mais perto de você’, que conta com o container e a jardineira de Natal, Mercadìn de Nadàl, apresentação da Panetone Banda e chegada do Papai e Mamãe Noel cantores no entorno do Casarão do Turismo e no Rio Piracicaba, visita à casinha do Papai Noel no Casarão do Turismo, e a Feira Presente de Natal.
A iniciativa da Acipi e da Prefeitura de Piracicaba com o ‘Luz&Arte’, que está na oitava edição, tem como objetivo promover o turismo, cultura e comércio locais, por meio das apresentações culturais, iluminação de espaços públicos, shows e interação com o Papai Noel.
‘PAPAI NOEL MAIS PERTO DE VOCÊ’ – essa é a segunda edição da ação, realizada pela Acipi, em parceria com a prefeitura de Piracicaba, Fussp, Semac e Setur. O container, decorado em detalhes, faz alusão à sala do Papai Noel e estará presente em nove pontos em Piracicaba, e na cidade de Saltinho, de 1º a 23 de dezembro. A proposta é reproduzir no espaço a sala do Papai Noel, oferecendo mais uma oportunidade da população entrar em contato com o clima natalino.
Além do container, a Acipi preparou, também, a Jardineira de Natal, um veículo decorado que levará o Papai Noel pelos corredores comerciais de Piracicaba, de 12 a 23 de dezembro. A jardineira percorrerá os locais de forma aleatória – Centro e bairros – para que, assim, todos sejam contemplados, nos dias e horários indicados.
PROGRAMAÇÃO ‘LUZ&ARTE’ 2016
– 25/11, às 20h: acendimento das luzes natalinas na Ponte Pênsil – avenida Beira Rio
– 1 e 2/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’, na praça central de Saltinho (container decorado)
– 2/12: Feira Presente Natal – Engenho Central 19h às 22h: abertura Feira de artesanato de Natal das entidades filantrópicas da cidade de Piracicaba. Exposição de guirlandas, toalhas decoradas, souvenirs de natal, etc. Além de uma praça de alimentação. 20h às 23h: seresta com Samba D´Aninha
– 03/12: Feira Presente Natal – Engenho Central 15h às 22h: feira de artesanato de Natal das entidades filantrópicas da cidade de Piracicaba. Exposição de guirlandas, toalhas decoradas, souvenirs de natal, etc. Além de uma praça de alimentação. 16h: apresentação do Musical Época 18h: apresentação do Grupo Vocal Celeste Por Vir 19h: apresentação Projeto Raízes
– 3/12: entorno do Casarão do Turismo e Parque da Rua do Porto 17h: Panetone Banda começa a agitar o público para a chegada do Papai e Mamãe Noel 18h: Papai e Mamãe Noel cantores chegam de helicóptero e fazem show com a Panetone Banda
– 3/12 a 24/12: Casinha de Noel – Casarão do Turismo na Rua do Porto Sábados e domingos: das 10h às 21h. Horários especiais: 3/12, das 19h30 às 21h, 8/12, das 10h às 21h, 24/12, das 10h às 14h
– 3/12: Mercadìn de Nadàl (Mercadinho Natalino) – bairro Santana 19h às 23h: no salão de festas de Santana haverá exposição de enfeites natalinos típicos tiroleses, produtos coloniais, produtos em madeira, patchwork, tricô e crochê.
– 3 e 4/12, das 9h às 14h: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na av. Madre Maria Teodora, dentro da Galeria Jaraguá (Jaraguá)
– 4/12: Feira Presente Natal – Engenho Central 10h às 19h: feira de artesanato de Natal das entidades filantrópicas da cidade de Piracicaba. Exposição de guirlandas, toalhas decoradas, souvenirs de natal, etc. Além de uma praça de alimentação. 12h: apresentação da Casa do Amor Fraterno 13h: apresentação dos alunos do projeto Educando pelo Esporte 14h: show da Elaine Teotônio 18h30: show Papai e Mamãe Noel cantores na Feira Presente de Natal, realizada em prol das entidades sociais de Piracicaba
– 4/12: Rio Piracicaba 19h30: Papai e Mamãe Noel cantores navegam suas canções pelo Rio Piracicaba, no barco iluminado. A saída acontece do píer em frente ao Largo dos Pescadores, com a dupla percorrendo a área dos restaurantes da Rua do Porto.
– 4/12: Mercadìn de Nadàl (Mercadinho Natalino) – bairro Santana 10h às 17h: no salão de festas de Santana haverá exposição de enfeites natalinos típicos tiroleses, produtos coloniais, produtos em madeira, patchwork, tricô e crochê.
– 5 e 6/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na avenida Dois Córregos, esquina com a av. Antonia Pizzinato Sturion (Piracicamirim)
– 7 e 8/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), no Largo da Santa Cruz (Alto)
– 9/12: Feira Presente Natal – Engenho Central 19h às 22h: feira de artesanato de Natal das entidades filantrópicas da cidade de Piracicaba. Exposição de guirlandas, toalhas decoradas, souvenirs de natal, etc. Além de uma praça de alimentação. 20h: show com Claudemir & Moisés
– 9/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na avenida Manoel Conceição, esquina com a av. Dona Lídia (Vila Rezende)
– 10/12: Feira Presente Natal – Engenho Central 15h às 22h: feira de artesanato de Natal das entidades filantrópicas da cidade de Piracicaba. Exposição de guirlandas, toalhas decoradas, souvenirs de natal, etc. Além de uma praça de alimentação. 16h: show com Pedro & Pedrinho e Banda 19h:show com Patrícia Ribeiro Samba
– 10/12, das 9h às 14h: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na avenida Manoel Conceição, esquina com a av. Dona Lídia (Vila Rezende)
– 11/12: Feira Presente Natal – Engenho Central 10h às 19h: feira de artesanato de Natal das entidades filantrópicas da cidade de Piracicaba. Exposição de guirlandas, toalhas decoradas, souvenirs de natal, etc. Além de uma praça de alimentação. 12h: apresentação Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (Empem) 13h: apresentação da Banda União Operária 15h: apresentação dos alunos de violão da Movimentação Cultural 16h: show com Juninho Caipira & Marcelo Souza
– 11/12, das 9h às 14h: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), no estacionamento da Estação da Paulista (Paulista)
– 12 a 15/12, das 15h às 17h: Jardineira de Natal, nos corredores comerciais de Piracicaba
– 12/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), no estacionamento da Estação da Paulista (Paulista)
– 13 e 14/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na rua Corcovado, esquina com a Nilo Peçanha (estacionamento em frente ao terminal de ônibus do Vila Sônia)
– 15 e 16/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na praça em frente a paróquia de Santa Teresinha (Santa Teresinha)
– 16/12, das 19h às 21h: Jardineira de Natal, nos corredores comerciais de Piracicaba
– 17 e 18/12, das 10h às 12h: Jardineira de Natal, nos corredores comerciais de Piracicaba
– 17 e 18/12, das 9h às 14h: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), no estacionamento do Mercado Municipal (Centro)
– 19 a 23/12, das 19h às 21h30: ‘Papai Noel mais perto de você’ (container decorado), na praça José Bonifácio (Centro)
– 19 a 23/12, das 19h às 21h: Jardineira de Natal, nos corredores comerciais de Piracicaba
**Os eventos desta programação estão sujeitos a alterações.
Realização: Acipi, Prefeitura de Piracicaba, Fussp, Setur e Semac Apoio cultural: Concivi e Caterpillar Apoio: Selam, Gafab, MBM, Casa de Noel e Helicharter Helicópteros
SERVIÇO – Mais informações podem ser obtidas nos sites oficiais dos organizadores do Luz&Arte.
