Mais de 100 crianças entre 04 e 12 anos participaram nos últimos dias do Projeto Férias, no Museu Prudente de Moraes. As atividades realizadas de 09 a 26/01, foram desenvolvidas pela equipe educativa do espaço e profissionais convidados que ofereceram oficinas lúdicas, relacionadas à educação patrimonial.

Os temas abordados durante as atividades foram criados para entreter e possibilitar conhecimento ao público infantil e contaram com a participação de Dorinha Kennedy com a oficina de Origami; Madalena Tricânico e Carmelina Piza, com a contação de histórias e Erasmo Spadotto com a oficina de desenho.

Além das atividades pontuais, as crianças puderam participar de brincadeiras antigas como pata choca, cobra cega, peão, peteca, amarelinha, bambolê, bolinha de gude e ainda, oficinas de reciclagem, bonecas antigas e animais taxidemizados.

Numa das oficinas realizada pelo diretor do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, Erasmo Spadotto, as crianças foram levadas a criar desenhos, por meio de pequenos traços e ideias iniciais. Para Laura, 13 anos, participar desse projeto possibilitou aprender brincando. “Além de aprender a desenhar com novas técnicas, tive um dia de muita alegria, pois fiz novos amigos”, contou.

De acordo com a secretária da Ação Cultural e Turismo, Rosângela Camolese, o projeto Férias no Museu possibilita que as crianças explorem o mundo patrimonial e aprendam enquanto se divertem. “Nessas férias tivemos uma participação considerável. Em média, 8 crianças por dia”, ressaltou.

A participação foi gratuita e contou com o acompanhamento dos pais e/ou responsáveis.